Abracem a vaia

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado sobre tudo o que acontece na luta livre.

Não dá para dizer que a WWE não tentou com Roman Reigns. Ela tentou e tentou muito. Até mais do que deveria. Mas todos os esforços para fortalecer o personagem e transformá-lo na face da companhia só fizeram com que o público desgostasse mais e mais. E hoje temos uma situação desconfortável de ver tanto Reigns no ponto que está, e até mesmo nos incomoda ver o quanto isso incomoda o público.

O fato é que não dá mais para suportar. Ou eles abraçam a vaia e fazem dela seu instrumento de entretenimento, ou teremos não só uma das piores decisões de evento principal na Wrestlemania como também teremos uma das piores histórias relevantes da companhia. Insistir com esse personagem agindo desta maneira não só comprometerá a companhia, como também toda a carreira dele. E é indiscutível que Roman Reigns é talentoso. Ele se esforçou muito para chegar aonde está, seria uma tremenda injustiça ele se tornar mais um Jack Swagger. Ou seja, um wrestler que chega pra ser grande, prematuramente lhe concedem um puta holofote, e isso estraga a carreira dele mais do que eleva.

Roman-Reigns-on-Mic

A WWE pode ser teimosa, até mesmo burra. Mas ela não é cega, muito menos surda. Ela sabe o que está acontecendo, ela enxerga claramente que a história principal não está boa. É de se esperar que ela tente remediar isso de alguma forma. Mesmo que a história já esteja com prazo de validade vencido, o esperado é que ela faça alguma coisa para salvar seu evento principal do evento principal do ano.

O caminho mais óbvio e ansiosamente esperado por quem vos escreve é o turn. Se tem algo que eu gosto de ver no Roman Reigns, são seus momentos de fúria sendo covarde. A primeira coça que ele deu no Triple H foi muito boa, foi marcante. Esse turn é algo tão aguardado, que é capaz da plateia que estiver vaiando quando ele vencer na Wrestlemania passar a comemorar quando ele der um jeito de turnar. Pode ser batendo no Dean Ambrose que o ajudou, pode ser num Vince McMahon que resolveu mudar de lado e acabar com a Authority, pode ser até mesmo no seu primo The Rock. O importante é no final do dia 3 de abril ter um real motivo para vaiar Roman Reigns.

SD_802_Photo_136-1193113645

E isso abre caminho pra próxima história, que é tão fácil e óbvia que não é preciso pensar muito para saber que dará certo. Em breve teremos Seth Rollins de volta, sujeito que praticamente teve um face turn quando se lesionou. Convenhamos, ninguém mais queria vaiar Rollins, ele era heel só no papel. Seth Rollins voltará mais ovacionado do que nunca, e nós queremos nesse momento ter um Roman Reigns campeão mais vaiado do que nunca. O desfecho dessa história só me aparenta trazer muita qualidade.

E é claro, depois disso a WWE nos dará outros e outros motivos para abaixar a cabeça e balançar negativamente. É o que nos alimenta. Nós suportamos histórias ruins para comemorar os outros momentos de histórias incríveis. No final, cedo ou tarde, estamos lá comemorando algum momento de acerto.

2 respostas

  1. Ironia: no final, estaríamos em alguns meses vaiando um Seth chato de tão face e urrando por um Roman heel até a medula. Ou, em outro desses paradoxos, estragando a carreira de dois jovens promissores que estavam sendo preparados, desde o princípio, para a luta que o destino quer que não aconteça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *