Ataque surpresa do Smackdown e suas consequências – #4

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

Na edição de ontem do RAW, fomos surpreendidos com o Smackdown invadindo a arena e colocando o time inteiro da brand vermelha sob cerco. Foi um ataque totalmente premeditado, que colocou muita lenha na fogueira para o Survivor Series, próximo evento da WWE que conta com a clássica disputa entre as duas marcas principais da companhia.

Uma coisa é certa, isso não vai ficar assim. Já esperamos uma resposta do RAW à altura, e essa foi a melhor ideia que alguém poderia ter tido para desenvolver esse Survivor Series. Vamos começar pontuando algumas coisas sobre esse ataque.

Diplomacia na Guerra

Antes do ataque, vimos Shane McMahon se aproximar de Kurt Angle para dar seus cumprimentos, conversar sobre a participação de AJ Styles e sobre o Survivor Series que estar por vir.  Mesmo com a estratégia já definida, não se via em Shane McMahon nada além de um representante do Smackdown presente para prestigiar seu principal nome participando do RAW.

E até mesmo quando declarou a guerra ao RAW, foi possível perceber todo o respeito pela hierarquia do comando. Shane poderia ter jogado baixo e atingir Kurt Angle com algum golpe, ou até mesmo mandar alguém fazer isso para não sujar suas mãos. Mas a estratégia foi muito clara: passar uma mensagem para o comandante acertando os seus soldados.

Não existe vilão, não existe mocinho

Nesse momento, não há mais essa definição de vilão ou mocinho. É guerra. É Smackdown vs. RAW. Vimos astros que no Hell in a Cell estavam lutando um contra o outro, como Dolph Ziggler e Bobby Roode, como AJ Styles, Tye Dillinger e Baron Corbin, todos juntos por um propósito: derrubar o RAW.

Isso tudo mostra como que o Smackdown ainda está acima de qualquer história. Becky Lynch indo pra cima de sua amiga Sasha Banks, Chad Gable descendo a mão em Jason Jordan. E ainda, um sujeito em particular que merece um espaço só para ele nessa coluna.

AJ Styles

O que esse cara fez nos últimos dias só mostra o quão incrível ele é. Desde sair do meio da turnê no Chile para pegar 18 horas de voo para suprir a ausência de Bray Wyatt no card do TLC, a liderar o ataque contra o RAW que o recebeu tão bem naquele mesmo dia. Simplesmente sensacional.

Não dá para ter certeza de até aonde essa história da WWE estava premeditada, mas o fato de ter colocado o AJ Styles para aparecer no evento do RAW e essa invasão acontecer logo em seguida possui uma sutileza incrível no detalhe. Ver AJ Styles atacando a dupla que estava ao seu lado momentos antes no RAW, é puro ouro. Fica parecendo que até a meningite do Wyatt foi causada pelo Smackdown, tudo para chegar nesse ataque.

Tudo que vai, volta

A expectativa agora é de como o RAW vai reagir. Kurt Angle tem consigo muitas peças que pode utilizar para isso. Pensando só no lado sobrenatural, em um só lugar temos Bray Wyatt, Finn Bálor e Kane. Só esses três já são o suficiente para aterrorizar o roster do Smackdown inteiro. Isso sem incluir Braun Strowman. Promessas de grandes histórias, visto que ainda temos um mês inteiro para o Survivor Series.

Fazia tempo que a WWE não me deixava tão empolgado com uma história. Essa invasão abriu espaço para muitas, mas muitas vertentes diferentes de histórias a serem trabalhadas. Agora nos resta esperar os próximos capítulos, e aguardar o que teremos hoje no Smackdown.

Deixe um comentário