Lealdade

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

substantivo feminino

  • 1.
  • respeito aos princípios e regras que norteiam a honra e a probidade.
  • 2.
  • fidelidade aos compromissos assumidos.

Parece apenas uma palavrinha qualquer, não é mesmo? Pois para nós, fãs de Wrestling, deveria ser (isso se ainda não é) muito mais do que isso. Até porque se você não dá o valor devido a essa palavra, deveria se questionar se você é mesmo parte deste universo.

A lealdade é a nossa energia. É o que nos faz gastar 3 horas de nosso precioso tempo de uma noite de segunda pra ver um show que sabemos que não iremos gostar, mas ainda assim nos faz ter a esperança de que alguma coisa interessante aconteça, nem que seja por apenas um bloco. É o que faz a gente evitar de fazer muito barulho pra não acordar ninguém na madrugada (ou manhã) por causa de uma incrível luta japonesa ao vivo.

Muito além disso, a lealdade é a nossa emoção. É quando você descobre que um(a) lutador(a) vem a falecer e fica mais abalado do que esteve com a morte de um parente seu. É quando ficamos revoltados ao descobrirmos um escândalo de bastidores que foi varrido pra debaixo do tapete, deixando em tal lutador(a) um dano irreversível em sua memória; ou até mesmo ao descobrirmos que certo(a) wrestler com certo destaque no cenário tem, fora de seu personagem, uma mente recheada de ódio e de pensamentos retrógradas, e que por mais que nós notamos, quem deveria mesmo notar simplesmente dá uma de João-sem-braço. É quando ficamos mais felizes que pinto no lixo ao ver o azarão finalmente ganhar o maior dos títulos no maior evento do ano.

A lealdade também é a nossa voz. É o que nos faz exigir um melhor tratamento para com as mulheres do ramo, para com os lutadores subestimados e, principalmente, para com nós mesmos. É o que nos faz gritar e apoiar um lutador até perdermos a voz, mesmo que ele não vá nos ouvir porque todo o resto do público está o vaiando, já que ele é um heel monstruoso. Mais ainda, ela também é o nosso porto seguro. É a ela a quem podemos recorrer quando nós estamos decepcionados e sem esperança, seja por motivos aparentemente simples (como quando sua lutadora favorita sofre um hate virtual gigantesco por “não saber lutar” e/ou por “nunca vencer”) ou por razões mais hediondas (como as inúmeras vezes que o machismo e o preconceito racial é envolvido no nosso meio).

E nós, fãs brasileiros, também devemos lembrar que a lealdade também é o comprometimento. É tomar ciência de que a nossa paixão está mais perto de nós do que se imagina. É nós fazermos o que estiver dentro de nossas condições para contribuir com o produto nacional, seja indo aos shows de tal companhia ou até mesmo contribuindo com uma vaquinha online da mesma para torná-la ainda melhor. É o que faz os atletas se esforçarem em esquecer todos os seus problemas e doar o melhor de si para qualquer um que assistir, em qualquer lugar, desde um evento de anime até mesmo uma avenida lotada devido a uma manifestação política.

Infelizmente há muitos, tanto entre os profissionais da área quanto até entre os próprios fãs, que distorcem, ou pior ainda, ignoram o significado dessa palavra. Mas nós, que o vivemos, sabemos que a sensação de dever cumprido ao saber que temos um amor incondicional à luta livre e que não escondemos isso de ninguém… ESSA É A VERDADEIRA E MAIS PURA LEALDADE.

E você? O quão leal ao wrestling você é?

Texto por: L.R. Barbosa

Deixe um comentário