Mais um texto sobre Shamrock vs Blackman – Lion’s Den

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado sobre tudo o que acontece na luta livre.

Daniel foi preso com os leões pelos sátrapas por orar ao seu Deus. De manhã ele fez carinho nos animais e voltou a ser peça narrativa do livro de folhas finas. Hoje falaremos sobre assassinos dentro da cova: Shamrock vs Blackman

Eu estou com o Amazon Prime aberto, a série nova do NWR com o Ed Brubaker saiu e, por conta disso, esse texto vai ser o mais doido e corrido possível. Além disso, já é cinco da manhã e eu não estou no clima para a música do Mop Top.

blackman acertando shamrock
efeito sonoro do chaves.mp3

Enfim, Steve Blackman contra Ken Shamrock deveria ser algo muito maior do que foi. Para os parâmetros de hoje, é difícil mensurar o que um combate entre duas pessoas tão habilidosas faria dentro da WWE se eles tivessem a importância dentro da empresa que tinham na época.

Porque os reinos de Mcmanos há tempos não tem dois seres humanos de tamanha periculosidade lutando um contra o outro no Main Roster. Acredite: Lesnar é um gato que mia fino frente a esses dois. Para você ter uma noção, Steve Blackman hoje em dia tem uma empresa de segurança e, ao contrário dos Kevin Nash da vida – que passavam a vida batendo em bêbado no fim de noite -, Blackman realmente sabe o que está fazendo.

Quanto a Shamrock, ele é , sem sombra de dúvidas, um dos maquinários biológicos mais letais a subir em um ring e em um octógono. O garoto participou dos primeiros UFC, já foi NWA Heavyweight Champion, carregando os sagrados  ten pounds of gold que, algum tempo depois, perderia para o R-Truth e, mais importante de tudo, já lutou no Dungeon dos Harts.

Inclusive foi em sua feud contra Owen Hart – saudade Black Hart Chronicles – que a luta da cova dos leões foi criada. Ela consiste basicamente em um octógono de MMA onde as regras, muito mal explicadas, basicamente consistem, pelo que eu entendi – e eu não vou ir procurar essa merda, FODA-SE – em acabar por submission ou K.O.

Basicamente como em uma luta de MMA.

Bom, o homem mais perigoso do mundo venceu sua primeira batalha nesse terreno, contra o magnífico Owen Hart. Agora precisaria enfrentar Steve Blackman que, por ter a gimmick de artista marcial mais perigoso dos ringues, levava suas armas consigo em uma luta no estilo Lethal Lockdown; alô, viúvas da TNA!

Enfim, eu não achei essa luta completa em nenhum lugar, mas o nosso querido sacripantas conhecido como AIRTÃO me concedeu a conta no Network para que eu pudesse acompanhar esse combate. A data em questão é o primeiro ano depois do nascimento do MERDA, vulgo eu. Na contagem pagã é 1999.

S U M M E R S L A M

O resto é história

Sinceramente, a falta de destaque que ambos tinham no que diz respeito ao topo da empresa é perturbador. Shamrock sempre esteve as beiras, mas nunca no auge e Blackman então nem se fala. Isso deve ser salientado pois ambos são matéria prima da mais fina qualidade. A habilidade de combate e história que esses dois podiam apresentar dentro do ringue é para poucos.

Sério, a velocidade de Blackman em algumas situações chega a ser preocupante e nessa luta, combinado com o estilo Shoot e take no prisioners do Shamrock, tem-se um tipo de narrativa que podia resultar em coisas gloriosas no futuro.

Entretanto essa luta é no máximo esquecida. Os comentaristas não sabiam muito bem o que falar ou explicar como acabava a luta. A empresa muito menos fez um esforço em colocar algo que deixasse aquela situação mais interessante.

Portanto dependíamos dos dois e de um público que, tomando por base o que se tornou as pessoas que viam a atitude era como a coisa mais legal do mundo, era beeem preguiçoso.

Mesmo assim rolou um pop e esses gritos foram altos o suficiente para este combate figurar aqui. O grito mais alto, no caso, foi do meu querido amigo, irmão, amante e designer Luan Bonato, homem maravilhoso que me deu a ordem de colocar essa luta no quadro.

Na verdade eu só pedi uma sugestão e ele deu -q

http://i42.tinypic.com/17tg0k.jpg
SHAZAM CARAI

Na edição que vem: outra porra. Beijo pro little nate

ASSINEM MINHA NEWSLETTER

ENTREM NO PIPEBOMB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *