5. NXT voltar a ser uma terceira brand
NXT é uma das maiores criações da WWE. A alternativa revolucionária ao Raw e SmackDown criou uma onda de apoio, evoluiu para um movimento e, por um período de tempo, tornou-se a terceira marca da WWE.
De 2015 a 2019, o NXT foi sem dúvida a melhor coisa que a empresa produziu. Adotando um estilo mais centrado no wrestling, executado por uma lista impressionante de lutadores altamente conceituados da cena independente, entrelaçados por histórias convincentes. Foi como respirar ar fresco em um cenário obsoleto da WWE.
À medida que a marca crescia em popularidade, era muitas vezes referida e às vezes promovida como a terceira marca da WWE. Este foi certamente o caso durante as “Wednesday Night Wars”. Em 2019, a AEW anunciou que havia assinado um acordo com a TNT para seu programa semanal de televisão Dynamite. No mês seguinte, a WWE anunciou que o NXT não seria mais um show pré-gravado de uma hora na WWE Network e se tornaria um show ao vivo de duas horas na USA Network.
Para ajudar a iniciar o NXT como a terceira marca no Survivor Series daquele ano, o NXT enfrentou Raw e SmackDown em uma “batalha pela supremacia”. O resultado foi um show altamente divertido que retratou a marca preta e dourada em pé de igualdade com suas contrapartes vermelhas e azuis.
A pandemia complicou tudo
O impulso ajudou a marca a prosperar nos primeiros dias da guerra entre NXT e AEW. No entanto, os bons tempos não duraram, pois as audiências cada vez menores e uma pandemia global impediu drasticamente a marca de se estabelecer ao lado dos principais shows da WWE. Após uma longa história de decisões erradas, o NXT foi renomeado como NXT 2.0 e reconstruído como o projeto de desenvolvimento para o qual foi originalmente projetado.
Muitas das estrelas que fizeram o NXT original foram demitidas ou optaram por sair, permitindo que a nova safra de talentos assumisse no novo formato. Triple H está no comando dos dois principais shows da WWE, mas o NXT era sua visão, sua invenção, seu bebê e poderia muito bem fazer um esforço conjunto para restaurar a marca à sua antiga glória.
1 comentário em “5 mudanças que queremos ver Triple H fazer na WWE”