As preocupações continuam a crescer sobre o futuro no ringue de Bryan Danielson com Dave Meltzer descrevendo a lesão como “muito preocupante”.
Bryan Danielson não luta desde o AEW Double or Nothing em 29 de maio. Naquela ocasião, Bryan se juntou a Jon Moxley, Eddie Kingston, Santana e Ortiz para enfrentar a Jericho Appreciation Society em uma sangrenta Anarchy in the Arena match.
Embora inicialmente se acreditasse que o American Dragon voltaria à ação rapidamente, ele ainda não voltou ao ringue. A lesão também levou Bryan Danielson a perder um evento agendado no início de junho, onde ele os médicos o impediram de voar.
Danielson apareceu no AEW Dynamite de 22 de junho antes do Forbidden Door, para falar de seu confronto com Zack Sabre Jr. Na promo, ele explicou que não estava medicamente liberado para competir, e que perderia o show.
Sabre Jr perdeu para o estreante Claudio Castagnoli, também conhecido como Cesaro na WWE.
Detalhes sobre a condição de Danielson ainda são escassos, mas falando no Wrestling Observer Radio, Meltzer expressou preocupação com o futuro dele no ringue. Meltzer disse que a situação era “muito preocupante”, dada a história de Danielson com concussões.
“Estou muito preocupado com Danielson, obviamente. Quando você tem o número de concussões que ele teve e está fora há cerca de cinco semanas, você começa a se preocupar de que essa pode ser uma situação muito ruim. Eu sei que no dia a dia ele está bem, e consegue fazer de tudo. Mas sobre ser liberado para lutar, eu não sei de nada, ninguém sabe. Ser liberado de uma concussão pode acontecer a qualquer momento, não há prazo. Mas o fato de ter passado tanto tempo é muito preocupante.”
Dave Meltzer
Bryan Danielson foi forçado a se aposentar em fevereiro de 2016 enquanto estava na WWE, como resultado de problemas relacionados à concussão. No entanto, ele voltou ao ringue na WrestleMania 34 dois anos depois.
H/T Inside the Ropes
Siga o @WrestleBR no Twitter para mais informações sobre luta livre em geral