Santana & Ortiz não existem mais e a razão para a sua separação foi revelada.
Proud & Powerful oficialmente chegou ao fim no episódio de 9 de setembro do AEW Collision, quando Santana deixou claro que seria um competidor individual daqui para frente. Isso levou a uma verdadeira discussão no Twitter entre Santana e seu agora ex-parceiro de equipe Ortiz, que se diz não fazer parte de uma história planejada.
Santana e Ortiz tiveram uma separação em 2022 e a razão para o rompimento do Proud & Powerful é simplesmente que Santana não deseja mais fazer equipe com Ortiz, relatou Dave Meltzer no Wrestling Observer Radio.
“Mike Santana não quer mais fazer equipe com ele [Ortiz]. Então, essa é a essência básica. Eles concordaram em formar a dupla para Londres, e agora Santana quer seguir como competidor individual… Veja, quando Santana se machucou, Ortiz se tornou, de fato, um competidor individual. E você viu o que aconteceu com sua carreira no último ano, ele quase desapareceu. Então, ele como competidor individual não é bom para ele, comparado a estar em uma equipe. No caso de Santana, eu diria a mesma coisa, mas ele realmente deseja isso”, afirmou Meltzer.
Ortiz diferente de Santana
“Mas acho que ele também… não estava tão feliz na AEW. Entendi que Ortiz era um daqueles caras… ele está ganhando mais dinheiro do que nunca, e se ele não está em destaque ou algo assim… ele está bem com isso. Santana está menos bem com isso. Ele sente que quer mais tempo para lutar, mais exposição, e tudo mais. E ele ficou desapontado como equipe que não estavam conseguindo isso, então ele quis seguir como competidor individual. Além disso, ele e Ortiz tiveram um desentendimento há um ano. Essa é a situação.”
Santana e Ortiz começaram a fazer equipe juntos em 2012 na cena independente de wrestling. Em seguida, eles foram para o IMPACT Wrestling em 2017 como uma nova versão da LAX. Santana e Ortiz se tornaram quatro vezes campeões mundiais de duplas do IMPACT antes de se juntarem à All Elite Wrestling em agosto de 2019.
Santana voltou recentemente à AEW depois de mais de um ano afastado devido a uma séria lesão no joelho que sofreu em junho de 2022. Ortiz permaneceu na TV, mas também foi pouco utilizado a partir de abril de 2023.
H/T Cultaholic