Um ano e meio após sua saída da WWE, Adam Cole abriu o jogo e falou sobre os motivos que o fizeram sair da companhia.
Cole fez sua estreia no NXT no TakeOver: Brooklyn III ao lado de Bobby Fish e Kyle O’Reilly como a Undisputed Era, atacando o novo Campeão do NXT Drew McIntyre. Nos quatro anos seguintes, Cole ganhou tudo o que havia para ganhar na ‘marca Black and Gold’, tornando-se o segundo NXT Triple Crown Champion. No entanto, apesar dessa corrida brilhante, o astro nunca pareceu chegar perto de uma chamada para o elenco principal e deixou seu contrato com a empresa expirar.
Cole fez sua última aparição na WWE no NXT TakeOver: 36 e em agosto de 2021, perdendo para Kyle O’Reilly em uma “2-out-of-3 Falls Match”. No entanto, os fãs não tiveram que esperar muito para ver o astro de volta à ação novamente, já que ele estreou com a AEW apenas um mês depois no All Out.
Por que Adam Cole deixou a WWE?
Falando durante uma aparição no Wrestling Observer Radio, Cole refletiu sobre seu tempo com a WWE e por que ele decidiu sair.
“Eu tive uma experiência maravilhosa trabalhando no NXT com Triple H e Shawn Micheals”, disse ele. “Aprendi muito com eles e foi uma alegria absoluta estar lá. Todos os treinadores, todos. Aprendi muito estando lá e cresci como artista. E então olhando para a AEW, mais uma vez, Britt estar lá foi um fator enorme, meus amigos estarem lá foi um fator enorme, o público sendo tão raivoso e tão selvagem. Toda semana parecia tão emocionante e [era] algo em que eu queria estar envolvido.”
Durante a conversa, Cole também discutiu seu 2022 atingido por lesões. O ex-NXT Champion falou abertamente sobre seus problemas de concussão, revelando que ele não conseguia se lembrar da luta no AEW x NJPW Forbidden Door, onde sofreu sua segunda lesão na cabeça.
H/T F4wonline