Na edição do AEW Dynamite de ontem, dia 24 de setembro, o presidente Tony Khan revelou que a empresa irá coroar em breve as primeiras campeãs de duplas da AEW. O anúncio recebeu uma grande reação do público presente na arena.
Durante o show, Renee Paquette apresentou os cinturões ao vivo para os fãs, o que gerou ainda mais entusiasmo. Batizado de AEW Women’s Tag Team Championships, os títulos femininos são quase idênticos aos cinturões masculinos de duplas da AEW, introduzidos em 2019, pouco depois da fundação da empresa.
A apresentação desses novos cinturões desmente os recentes rumores que a empresa teria descartado a ideia de coroar campeãs de dupla.
A divisão feminina da AEW já possui marcos importantes desde o início. O AEW Women’s World Championship foi estabelecido no primeiro episódio do Dynamite, em outubro de 2019, quando Riho se tornou a campeã inaugural. Posteriormente, em janeiro de 2022, a companhia lançou o TBS Championship, conquistado por Jade Cargill, que manteve o título por mais de 500 dias.