Uma das longas produções da AEW pode estar chegando ao fim, de acordo com um novo relatório.
Enquanto os fãs de luta livre ainda aguardam a confirmação oficial de que um acordo foi firmado em relação a um novo contrato de direitos de mídia, um relatório recente de John Ourand na The Varsity Newsletter indicou que um novo acordo entre a AEW e a Warner Bros. Discovery pode ser anunciado em questão de dias e representa um aumento considerável em comparação ao contrato de 2019. Embora a data do anúncio ainda seja incerta, relatórios posteriores indicaram que as informações na Newsletter de Ourand eram semelhantes ao que outros também ouviram.
Apesar das notícias positivas para os fãs e para a promoção, dada a incerteza nos últimos meses, um dos shows provavelmente não continuará quando a All Elite Wrestling entrar na próxima fase de direitos de mídia.
Analisando o relatório, Dave Meltzer observou que o conteúdo da AEW seria exibido duas vezes por semana em três canais, o que significa que a TruTV provavelmente transmitiria reprises:
“O relatório de Ourand afirmava que a AEW seria exibida na TNT, TBS e TruTV duas vezes por semana. Agora, se há apenas dois shows, Dynamite e Collision, e três canais listados, isso indicaria que a TruTV exibiria reprises ou transmissões simultâneas. A TruTV está sendo rebatizada como uma estação esportiva das 20h às 23h todas as noites.”
Continuando, Meltzer acrescentou que, devido à programação mencionada, o Rampage não continuaria na próxima fase e o terceiro show, provavelmente chamado de Shockwave, seria oferecido a redes fora do grupo WBD:
“Isto confirmaria o que outra fonte nos indicou na semana passada, que o Rampage não seria continuado, e que o terceiro show, provavelmente chamado de AEW Shockwave, dado que a AEW acabou de registrar uma marca para esse termo, seria o programa sendo oferecido à FOX e possivelmente a outras.”
AEW Rampage Está A Caminho do Fim Após Queda de Audiência
Transmitido pela primeira vez em agosto de 2022, o episódio de estreia do Rampage viu Christian Cage derrotar Kenny Omega e se tornar o novo Campeão Mundial da Impact. Uma semana depois, um dos maiores eventos da história da empresa ocorreu quando CM Punk fez seu retorno ao ringue diante de uma arena lotada em Chicago.
Embora o show tenha começado forte, nas semanas seguintes, as programações apresentadas foram mais fracas e, na maioria das vezes, gravadas com antecedência. Como resultado, o programa viu uma queda acentuada nas audiências ao longo dos anos e foi muito apresentado como o terceiro show, atrás do Dynamite e do Collision.