AEW quer pagar rescisão contratual de CM Punk

Foto do autor

O cenário atual na AEW é completamente desfavorável à CM Punk, e a empresa pretende pagar a rescisão de seu contrato.

CM Punk não luta desde que derrotou Jon Moxley no evento principal do All Out em 4 de setembro. Com a vitória, Punk garantiu o AEW World Championship pela segunda vez na frente de sua adorada torcida de Chicago.

No entanto, a ação no ringue foi rapidamente ofuscada por sua aparição explosiva na coletiva de imprensa pós-evento, onde lançou um ataque verbal a várias estrelas da AEW. Punk criticou abertamente Adam Page, Colt Cabana, Young Bucks e Kenny Omega enquanto Tony Khan assistia.

Esses comentários provocaram uma briga nos bastidores, com todos os envolvidos sendo suspensos quando uma investigação foi iniciada. Enquanto Punk, Omega e Young Bucks permanecem suspensos, Ace Steel, que também estava envolvido, foi demitido.

“Parece duvidoso que CM Punk estará de volta à AEW” – Dave Meltzer

Apesar da suspensão de CM Punk, ele não poderia lutar de qualquer forma após passar por uma cirurgia em uma lesão no tríceps.

Após as notícias da saída de Ace Steel, as especulações sobre o futuro de Punk vieram à tona mais uma vez. Escrevendo o Wrestling Observer Newsletter, Dave Meltzer sugeriu agora que é improvável que ele volte a um ringue da AEW. Além disso, a AEW está conversando com a estrela sobre uma rescisão de contrato para facilitar sua saída. No entanto, o ponto de discórdia parece ser a questão de uma cláusula de não competitividade, talvez surpreendentemente, isso parece indicar que houve, ou a AEW está preocupada com o interesse da WWE.

“A AEW está conversando com Punk sobre o futuro, mas agora parece duvidoso que ele volte. Aqueles com conhecimento próximo da situação disseram que estão conversando com Punk sobre a compra dos anos restantes de seu contrato, o que diz que eles não estão procurando trazê-lo de volta.

O hold-up agora é dito ser o período de não competição. Obviamente, se a não competição é um problema, é sobre o interesse em ir para a WWE, porque não haveria necessidade de uma cláusula, porque ninguém além da AEW e da WWE pode pagá-lo perto do que ele estava ganhando.”

Meltzer acrescenta que, embora tenha havido um sentimento negativo de muitos dentro da WWE em relação ao Punk no passado, a ótica de “roubar” uma das maiores estrelas da AEW poderia substituir isso.

“Há aqueles na WWE que foram muito negativos em relação a ele no passado, mas é uma guerra de luta livre e a ótica de parecer publicamente que eles tiraram Punk da AEW seria muito significativa. Todo o jogo de HHH agora é sobre estreias surpresa e Punk seria o maior possível para ele trazer impacto.

Há o outro lado disso, é claro, e não há certeza de que a WWE o levaria, pois quando a FOX tentou que a WWE o contratasse, eles recusaram. Mas eles provavelmente subestimaram o quanto ele significava para a base de fãs, como sua estreia na AEW mostrou.

Um atraso na rescisão é a cláusula de não competição, mas isso é realmente um ponto discutível, porque mesmo com seis meses de não competição, Punk não estaria pronto para retornar até que a não competição terminasse. No entanto, a ideia de Punk ser demitido esta semana e estar na televisão da WWE apenas para aparições antes que ele possa lutar pareceria um grande golpe para a WWE nas próximas semanas, especialmente com a AEW não tão quente quando se trata de coisas como venda de ingressos e streaming. Tanto AEW quanto Punk não comentaram, nem negaram isso.”

Para encerrar, Meltzer observa que o sentimento de muitos dentro da AEW em relação a CM Punk é negativo devido à sua conduta nos últimos meses.

“O sentimento daqueles na AEW entre a maioria dos talentos, não todos os talentos, era 100% anti-Punk, entre a promo de televisão em direção a Page, que é muito popular com o talento, a coletiva onde ele disse que Page nunca havia feito nada no negócio, o que foi entendido como dizendo que AEW não significa nada no wrestling, já que Page foi uma das principais estrelas desde o primeiro dia e encabeçou três shows de PPV de sucesso e esteve indiscutivelmente na melhor luta da história da empresa (Young Bucks x Kenny Omega & Page). A briga também fez toda a empresa parecer ruim.”

Não houve contato direto entre a WWE e CM Punk, embora a estrela seja próxima de Adam Pearce e tenha sido próxima no passado de Paul Heyman.

“Dizem que ninguém da WWE teve nenhum contato real com Punk e Guy, mas Punk é próximo de Adam Pearce, que tem alguma influência por lá, e Punk no passado foi extremamente próximo de Paul Heyman, que também é alguém que os superiores parecem ouvir muito.”

CM Punk e The Elite foram referências na AEW pela primeira vez desde o incidente no All Out nas edições de 18 de outubro do Dynamite.

H/T Inside the Ropes

Siga o @WrestleBR no Twitter para mais informações sobre luta livre em geral.

Deixe um comentário