Meninos e meninas de todo o Brasil, infelizmente não está começando mais um CHAVASCLUB. Aliás, possivelmente o CLUB nunca mais volte, mas a boa parte disso é que, agora, posso fazer outros tipos de formatos e conteúdos sobre o meu esporte preferido.
Se essa é a sua primeira vez por aqui, não se preocupe. Eu sou o Ricardo, 27, conhecido como Chavas do CHAVASCLUB, um antigo canal que eu fazia na Twitch para falar de luta livre (preferencialmente assuntos não-WWE). Hoje, aqui no WrestleBR, eu começo uma série para documentar a luta livre australiana em português. O nome do projeto é OUTBACKBREAKER, e esse é só o começo de uma jornada multimídia.
Sim, multimídia.
Meu, o projeto inicial era só fazer um Twitter para falar de luta livre australiana. Depois, o plano era ter um site só para isso. Contei a ideia para o Airton e ele me deu carta branca para fazer no WrestleBR do jeito que eu quisesse. Essa conversa tem tempo, cara. Muita coisa passou e o CLUB acabou, mas a vontade de continuar produzindo conteúdo nunca foi embora.
Então, depois de outras conversas com o Ton, decidimos começar o projeto por aqui mesmo. A princípio, seriam apenas textos. O que eu não contei pra ele é que, além disso, vou produzir curtos podcasts para documentar e conversar com você (sim, você mesmo) sobre o que tem sido feito do outro lado do planeta. Ah, e quem sabe a Twitch não surja como uma oportunidade de compartilhar mais conteúdo?
E, caras, deixa eu falar uma parada: que prazer é fazer isso. Pra te falar a real, nos últimos anos, eu realmente me apaixonei pela luta livre australiana. A verdade é que a luta livre independente, seja lá onde for, é apaixonante. Eu, particularmente, acompanho as indies desde quando me conheço como fã de luta livre. Nesse percurso de aproximadamente 15, 16 anos (provavelmente mais velho que muitos membros do finado CLUB, não é mesmo, Lohaaw?), o lance territorial era algo que me pegava bastante, sabe? Tipo, a luta livre independente dos Estados Unidos é muito diferente do que é na Alemanha, por exemplo. Ou no Reino Unido. As diferenças realmente fazem a diferença.
Um pouco antes da pandemia, a luta livre australiana apareceu na minha vida, mas parecia que já estava presente há muito tempo. No primeiro texto oficial do OUTBACKBREAKER, aqui no WrestleBR, vou trazer 10 pontos que traçam um panorama do que aconteceu e tem acontecido na vida das empresas e de lutadoras e lutadores australianos, tanto no país quanto mundo afora.
Então é isso: agora eu sou parte do WrestleBR, um projeto que sempre fez questão de me apoiar lá no CLUB, e eu não pensei duas vezes em vir pra cá para colocar esse projeto na rua.
Oi!
Siga o @WrestleBR no Twitter para mais informações sobre luta livre em geral.