AJ Styles teria mudado a dinâmica de uma rivalidade anterior na WWE.
2022 viu uma luta que parecia impossível em um ponto, quando o Phenomenal One enfrentou Edge na WrestleMania 38. Com o Rated-R Superstar procurando uma grande luta no Grandest Stage of Them All, Styles estava no topo da lista de desejos de muitos fãs naquele ponto, já que ambos os lutadores não têm muitas WrestleManias pela frente.
Conduzindo à luta, Edge se tornou heel ao atacar brutalmente Styles após o desafio ser aceito no Raw e começou sua descida para sua persona mais sombria. Os momentos finais da luta veriam Styles distraído por Damian Priest, permitindo que Edge vencesse e ganhasse a revanche no Backlash graças à interferência de Rhea Ripley, levando à criação do Judgment Day.
Embora as lutas tenham sido boas do ponto de vista do ringue, Edge como heel parecia estranho neste ponto, já que ele havia derrotado Seth Rollins recentemente em uma rivalidade pessoal em Hell in a Cell e se juntou à sua esposa Beth Phoenix em uma luta de duplas mistas contra The Miz e Maryse. Com o Hall of Famer sendo mais adequado como babyface neste ponto, Styles concordou que os papéis deveriam ter sido invertidos.
Falando com Alex McCarthy do Daily Mail no evento de mídia Clash at the Castle, Styles admitiu que, embora tenha gostado da rivalidade, ele deveria ter sido o heel:
“Foi uma rivalidade dos sonhos, mas no contexto errado do que deveria ter sido feito. Edge nunca deveria ter sido um heel. Ele não era um cara que você via como um vilão.
“Essa é a única coisa que eu teria mudado. Ainda assim, nós nos divertimos, mas foi apenas uma dinâmica diferente.”
AJ Styles retorna ao Japão
Enquanto a WWE continua a surpreender os fãs em 2024, um dos desenvolvimentos mais chocantes tem sido a disposição de colaborar com outras promoções, já que várias estrelas foram anunciadas para eventos externos. O último anúncio verá AJ Styles competir pelo Pro Wrestling NOAH no final do ano.