Rumores sobre uma possível aparição de AJ Styles no Slammiversary, o maior evento do ano da TNA, ganharam força considerável. O evento está agendado para 20 de julho na UBS Arena em Elmont, Nova York, e contará com nomes como Trick Williams, Joe Hendry, The IInspiration, Jacy Jayne, entre outros.
A especulação, que já circulava, foi intensificada por Carlos Silva, presidente da TNA, que fez uma declaração enigmática ao se referir ao próximo evento como “Phenomenal”, uma clara alusão ao apelido de Styles. Além disso, um relatório recente do Takedown on SI afirmou que a presença de Styles no Slammiversary tem sido trabalhada há algum tempo e é uma “prioridade máxima para a alta cúpula” da TNA. Embora sua presença seja esperada na UBS Arena, seu papel exato ainda não foi esclarecido.
AJ Styles construiu grande parte de sua carreira em promoções como a antiga IMPACT Wrestling (hoje TNA) antes de sua estreia na WWE no Royal Rumble de 2016. A parceria atual entre WWE e TNA torna essa aparição ainda mais plausível.
Em um desdobramento recente, o astro da WWE Trick Williams, atual Campeão Mundial da TNA (que conquistou o título de Joe Hendry no NXT Battleground), expressou o desejo de enfrentar AJ Styles. Durante uma assinatura de contrato para o Slammiversary, fãs começaram a gritar o nome de Styles, o que Williams interpretou como uma forma de “desrespeito”. Em entrevista posterior a Mike Johnson, do PWInsider, Williams declarou que a melhor forma de “resolver” essa situação seria defendendo o título contra “The Phenomenal One”.