Recentemente, o ex-campeão mundial da TNA, Alex Shelley, participou de uma entrevista no Busted Open Radio e foi questionado sobre a recente demissão de Scott D’Amore. Shelley teve uma perspectiva interessante sobre a situação.
“Eu estive envolvido com a TNA por cerca de 20 anos, mais ou menos,” começou Alex Shelley. “Eu dei um tempo para o New Japan Pro-Wrestling, estive sob contrato com a Ring of Honor. E quando nos disseram sobre Scott D’Amore deixando a empresa, acho que talvez porque eu esteja no ponto de ser um dos mais velhos, mesmo tendo apenas 40 anos, muitas pessoas vieram até mim e estavam muito chateadas.
“E compreensivelmente, porque isso não é apenas uma mudança na gestão. Isso não é apenas um novo booker sendo nomeado e o antigo saindo. Isso são pessoas que tiveram mais uma perda traumática, e o que elas perderam foi uma figura paternal. Perderam um treinador; perderam um mentor. Perderam alguém que conheciam desde a adolescência, assim como eu.
Shelley ainda diz que é possível se acostumar com isso e que ele mesmo já viu isso antes.
“A diferença é que quando você está nesta indústria tempo o suficiente, e me sinto confortável em dizer isso. Você se acostuma com isso, ou já viu isso antes. E acho que provavelmente esta é a sexta ou sétima vez no wrestling profissional que vejo o booker ou quem está no comando sendo desbancado e retirado dessa posição.”
“É a primeira vez que vejo isso, em termos de, como dizer, fora do wrestling também; aconteceu comigo quando estava no mercado de trabalho e na fisioterapia algumas vezes também, e eu meio que olho para isso a partir desse ponto de vista também, porque tínhamos alguém que não era apenas o booker, mas estava encarregado de grande parte do trabalho administrativo e da logística também, e ele se foi. E Scott usava esses dois chapéus.”
“Também tive que expressar às pessoas que muitas vezes, o pior cenário se parece com isso. Parece que quem está no comando está fora. Outra pessoa está dentro, e com eles vêm sua equipe e as pessoas em quem eles confiam, e eu nunca culpo ninguém por isso. É prerrogativa deles, mas muitas vezes, você vê metade do vestiário simplesmente isolado, e nunca mais vê esses caras novamente.
Alcançar uma perspectiva diferente da situação é o começo para superar esse momento difícil, segundo Shelley.
“Isso não é o que está acontecendo aqui. E eu tentei expressar a todos no nosso vestiário que vieram até mim em busca de perspectiva: Scott mirou a arma, mas vocês foram a bala. Isso é nosso, isso é nosso trabalho árduo. Sim, confiávamos nele. E ele esteve lá por nós de muitas maneiras, mas vocês entraram no ringue e lutaram. Foi vocês. Vocês fizeram isso. Então, tentem lembrar que este também é o seu legado.”
“E acho que quando eles recebem essa informação, começam a refletir sobre isso um pouco. É como, sabe, eles estão certos. Isso é algo que criamos. Claro, não fizemos isso sozinhos. Conforme fui ficando mais velho, percebi que ninguém é bem-sucedido sozinho. Simplesmente não é, certo? Certamente não no wrestling profissional.”
“Ao mesmo tempo, não diminuam o que fizeram. Todos naquele vestiário, pelo menos nos últimos dois anos desde que voltei, foram aqueles que também trouxeram a TNA de volta. Então, Scott se foi, isso aconteceu. Seguimos em frente e lidamos com isso, porque olhar para trás neste momento não beneficia ninguém.”
Alex Shelley colocou na mesa um novo olhar sobre essa situação que vem preocupando a todos durante semanas com dúvidas sobre o que irá acontecer a seguir com a empresa, com o elenco e até mesmo com os próprios fãs da TNA. E você, o que acha dessa perspectiva do ex-campeão mundial?