All In no Wembley Stadium é um risco para a AEW… e isso é bom

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

Durante o episódio de 05 de abril do AEW Dynamite, o CEO Tony Khan anunciou o All In diretamente do Wembley Stadium, em Londres.

Esse será o primeiro evento da All Elite Wrestling no Reino Unido, e de cara eles já lançaram um evento num estádio com capacidade de até 90 mil fãs. Um grande risco, que a AEW está mais do que certa de tomar.

Até hoje, a empresa nunca fez um grande evento nas proporções do Wembley. O maior público que a AEW já colocou em alguma arena nos EUA não passa de 20 mil fãs. A empresa certamente também nunca produziu um stage de proporções de estádio. Tudo isso pode soar negativo, mas como diz o famoso ditado: quem não arrisca, não petisca.

Este que vos escreve sempre fez crítica à falta de arriscar por parte da AEW, sempre visitando as mesmas cidades das quais ela sabe o público que tem e a capacidade. Mas parece que 2023 é o grande ano das mudanças, e desde o começo vemos que a empresa está apostando alto. O AEW All In será mais uma dessas grandes apostas.

Diversos shows em locais que ainda não haviam visitado, novos formatos de conteúdo, e agora a cereja do bolo, um território inteiro ainda não explorado. É claro que, devido a ser a empresa de wrestling mais assistida do Reino Unido, a decisão fica um pouco mais segura de que o público chegará junto.

Existem ainda inúmeros fatores a serem observados, como a necessidade de empilhar um card muito bom, e a dependência de um clima bom numa cidade que só chove.

Parece que a empresa seguirá com o All Out, uma semana depois, e se isso realmente for verdade, já temos um problema. É preciso saber dosar.

De qualquer forma, o AEW All In tem tudo para dar certo, e fará muito bem para a indústria do wrestling.

Deixe um comentário