O WWE Raw poderá migrar para o Amazon Prime Video.
Nos prognósticos para 2024, John Ourand, do Sports Business Journal, previu que a Amazon garantirá os direitos de mídia dos Estados Unidos para o WWE Raw e manterá o programa nas noites de segunda-feira.
Ourand escreveu: “A Amazon adquire os direitos do ‘WWE Raw’ e mantém o programa nas noites de segunda-feira. Isso atinge uma audiência de jovens do sexo masculino, uma demografia onde a Amazon acredita ver crescimento nas assinaturas do Prime. Além disso, proporciona à empresa mais uma noite de programação ao vivo no Prime Video”.
Caso a Amazon não consiga os direitos, Ourand previu que a Disney faria um acordo com a TKO para ambas as UFC e WWE Raw, com o Raw sendo transmitido na FX.
A Amazon tem buscado expandir sua programação esportiva e transmitiu um número seleto de jogos da Premier League nos últimos anos, entre outros esportes.
Atualmente, o Monday Night Raw vai ao ar na USA Network, mas é esperado que o programa deixe a rede pela primeira vez desde 2005 quando o acordo atual terminar em outubro de 2024. Além da Amazon e da Disney, a WWE tem negociado com a Warner Bros. Discovery nos últimos meses após o retorno de CM Punk. Tony Khan, da AEW, afirmou que as conversas entre WWE e WBD eram “parte do mundo esportivo” quando questionado sobre a situação.
A WBD já transmite programas de luta livre, como AEW Dynamite, Rampage e Collision, na TBS e TNT.