Pode ser meio doido isso que eu vou escrever, talvez seja por conta da inspiração do dia de ontem, que meus amigos vieram em casa para ver luta livre comigo, para ver um evento que achávamos que seria muito bom, mas foi muito ruim. Mas vou falar sobre a amizade e luta livre.
Talvez você que esteja lendo não saiba (ainda) o que é isso e é justamente pra você esse texto, pra te contar que eu também não sabia, que eu também não tinha noção de como essas pessoas mudariam minha vida.
WWE NO SBT
Vamos voltar um pouco para a WWE no SBT. Nessa época eu era um adolescente totalmente excluído socialmente. Não era nem um pouco um cara que era “legal” na escola e era odiado por muitos (ainda sou, pra deixar claro) e isso fazia com que cada vez mais eu ficasse recluso e não conseguisse ter amigos. Os poucos que eu tinha, que dava pra contar no dedo, não estavam preocupados em se reunir e trocar ideia, mas sim jogar futebol e sair com as meninas (das quais eu não tinha chance).
Foi numa quinta-feira normal, em meados de 2006, que eu abri o Orkut e vi uma página chamada World Wrestling Championship (salve doug!) e aquilo me chamou a atenção.
– Eu sei o que eu é isso… – Pensei animado quando entrei na comunidade e vi vários perfis com nomes de lutadores que eu conhecia de jogar no Nintendo 64.
Ali um mundo novo se abriu, com novas amizades, muitos títulos como fake do Triple H e muitos aprendizados. Mas eu conto isso em outra oportunidade.
WRESTLING UNIVERSE
A verdade é que o Wrestling Fake foi legal, mas passou ligeiramente rápido por todos nós. Chega uma hora que você cresce e perde o interesse em ser outra pessoa além de sí mesmo. Foi nesse momento que eu encontrei a WU. E foi aí que minha vida mudou.
Na WU eu comecei meu primeiro quadro de luta livre, na WU eu escrevi pela primeira vez e na WU eu fiz meus amigos mais próximos de hoje em dia, 10 anos depois. Não existe panela entre a gente, existe uma amizade de mais de 12 anos. Meus amigos Lequinho, Joker, Airton, Luan, JG, Julia, Felipe e meu irmão LKS vem dessa época. No momento que eu não tinha mais amigos e procurava por pessoas que fossem um pouco como eu, que gostassem da mesma coisa e criticassem a mesma coisa que eu.
A WU me ensinou a produzir conteúdo, me ensinou a ser um produtor de vários modos. Me ensinou a ser uma pessoa legal, que queriam estar próximos a mim. Acima de tudo, me fez membro do ano (Airton eu quero meu troféu real).
12 anos se passaram, muita coisa aconteceu comigo e com esses amigos. Mas a paixão pela luta livre sempre nos manteve unidos de certa forma. Mesmo que distantes, eu sempre tive eles muito próximos ao mesmo tempo.
ROYAL RUMBLE 2022
Na Royal Rumble de 2022, nós juntamos uma parte desse grupo. Eu, Lequinho e Airton. Que agora divide uma casa comigo. Vimos juntos um PPV pela primeira vez em mais de 12 anos de amizade. Quanta história. Eu só posso agradecer a luta livre, a WU, ao Wrestling Fake por ter moldado o que eu sou, ter me dado amigos tão bons e ter me feito produtor de conteúdo.
Obrigado, Luta livre.
E você que se sente sozinho, saiba que você não está. Essa comunidade, por mais louca que seja, é muito unida nas suas diferenças e você vai encontrar seu grupo de amigos. Você vai ver PPVs junto com eles, você vai se divertir em chamadas, você vai formar uma panela, você vai ter amigos. E que sorte eu tenho de ter os melhores possíveis!
Até a próxima!