Asuka documentou os próximos passos em seu caminho para a recuperação.
Pouco depois do Backlash em maio, onde Asuka e Kairi Sane perderam o Campeonato de Duplas Femininas para Bianca Belair e Jade Cargill, foi anunciado no Raw que a Imperatriz não estava liberada para competir no torneio Queen of the Ring por sua companheira de Damage CTRL, Dakota Kai. No dia 16 de maio, Asuka confirmou que estava sofrendo de uma lesão no joelho e que precisaria se afastar da WWE, posteriormente postando uma imagem nas redes sociais de seu joelho enfaixado e imobilizado, presumivelmente após uma cirurgia.
Asuka detalha cirurgia
Em 17 de junho, a ex-campeã feminina enviou um novo vídeo para seu canal do YouTube simplesmente intitulado “Cirurgia”. A integrante da Damage CTRL é vista viajando para Birmingham, Alabama, para se submeter à operação. A estrela do Raw afirmou no vídeo que a cirurgia “durou cerca de uma hora e meia”, sem contar o tempo de preparação, e que foi bem-sucedida.
A ex-campeã feminina acrescentou nas legendas do vídeo que recebeu alta do hospital no dia seguinte e não conseguia andar sozinha, juntamente com a declaração: “Meu joelho dói, mas posso tomar analgésicos e estou bem”.
Ao se dirigir para o aeroporto, a legenda informa que a ex-campeã feminina está indo para um centro de reabilitação. O vídeo termina com a frase “Vejo vocês em breve”.