Durante a edição do WWE SmackDown em 12 de maio, Dakota Kai acabou se lesionando durante o combate que também tirou Liv Morgan de cena.
A divisão de duplas femininas da WWE mais uma vez se viu em um estado de turbulência após a lesão de Liv Morgan forçando a dupla a deixar vago o Women’s Tag Team Championships.
Em outra parte da divisão, Dakota Kai também parece estar lidando com uma lesão, com o membro do Damage CTRL acreditando ter pego uma lesão na mesma partida que colocou Liv Morgan na prateleira. Um relatório do Fightful Select afirma que a crença na época era que a lesão de Kai era pior do que a de Morgan, com a dupla se enfrentando em ação de tag na edição de 12 de maio do WWE SmackDown. Bayley mencionou que Dakota sofreu uma “lesão muito mais devastadora e de partir o coração” durante um segmento promocional nos bastidores da edição de 19 de maio do WWE SmackDown.
Embora o status da lesão de Kai seja desconhecido, é o suficiente para mantê-los fora de ação para a próxima luta fatal pelo título vago na edição de 29 de maio do Raw, com Bayley se juntando à IYO SKY contra Chelsea Green e Sonya Deville, Ronda Rousey e Shayna Baszler e Raquel Rodriguez e uma parceira misteriosa para uma chance de se tornar campeã.