Há rumores persistentes sobre a possível mudança da Campeã feminina da NJPW STRONG, Giulia, para a WWE há vários meses, e um relatório recente trouxe informações sobre uma possível linha do tempo para sua entrada na promoção. Giulia, uma lutadora da STARDOM, espera que seu contrato expire em março, e, por enquanto, ela permanecerá em seu país de origem.
Um desenvolvimento significativo na STARDOM nesta semana foi a saída do fundador da empresa, Rossy Ogawa, que foi demitido em 4 de fevereiro por supostamente tentar recrutar talentos para uma nova promoção que planeja estabelecer ainda este ano. Muitos membros do elenco da STARDOM são esperados para segui-lo por lealdade. De acordo com Dave Meltzer no “Wrestling Observer Radio”, Giulia provavelmente estará entre essas estrelas que estão saindo.
“O motivo pelo qual ela está adiando o início na WWE é para que possa, pelo menos, estar lá para iniciar a promoção por um tempo e colocá-la em funcionamento, e então ela acabará indo para a WWE em algum momento”, afirmou Meltzer. “Mas quando a WWE mostrou interesse nela, ela basicamente deu sua palavra de que ajudaria a começar, e é isso que ela vai fazer. Ela está realmente adiando sua estreia na WWE porque deu sua palavra.”
Com o presidente da STARDOM, Tao Okada, assumindo o papel de booker na ausência de Ogawa, ainda não está claro quantas estrelas ele terá para trabalhar. Vários contratos de lutadoras da STARDOM estão programados para expirar em março, sendo que apenas a Campeã das Mulheres do IWGP, Mayu Iwatani, possui um contrato que se estende além do final do mês. Se Ogawa facilitar algum tipo de êxodo, isso poderia se assemelhar a episódios da história da All Japan Pro Wrestling, nos quais grupos de talentos saíram, levando à formação de empresas como Super World of Sport, Wrestle1 e Pro Wrestling NOAH.
H/T Wrestling Inc.