Um dos combates inicialmente anunciados para o Monday Night RAW desta semana seria entre Naomi e IYO SKY pelo Women’s World Championship. No entanto, antes mesmo do programa começar, a WWE informou que a campeã não havia sido liberada pelos médicos para competir, levando ao cancelamento da luta.
Segundo Mike Johnson do PWInsider, Naomi esteve presente nos bastidores do RAW no Centre Videotron, em Quebec, no Canadá. Isso elimina a especulação de que a luta foi cancelada por ela não ter comparecido. Tudo indica que a lesão é legítima, mas a natureza do problema está sendo mantida em sigilo até mesmo de outras superestrelas.
Alterações na programação e tensões nos bastidores
Com a ausência de Naomi, IYO SKY acabou se envolvendo em outro segmento. Ela foi até Adam Pearce, mas foi interrompida por Roxanne Perez e Raquel Rodriguez, que zombaram da ex-campeã. Como resultado, SKY enfrentou Perez naquela noite. Apesar da ajuda de Asuka e Kairi Sane das Kabuki Warriors, IYO acabou derrotada por Roxanne Perez.
Nos bastidores, IYO expressou sua frustração, afirmando que não precisava de ajuda. Asuka a empurrou e Kairi Sane, visivelmente abalada, deixou a cena em silêncio.
Naomi já havia considerado se afastar da WWE
No início do ano, Naomi conquistou a Maleta do Women’s Money in the Bank, e mais tarde a usou para se tornar Women’s World Champion. No entanto, em entrevista ao The Nikki and Brie Show em abril, a lutadora revelou que já havia pensado em se afastar por motivos pessoais.
Ela comentou que sempre quis ter filhos jovem, mas que o tempo estava se tornando limitado, além de mencionar questões de saúde anteriores. Naomi também confessou ter medo do processo de gestação após perder uma prima próxima durante o parto.