A ex-lutadora da AEW Awesome Kong estava envolvida tanto na TV quanto nos bastidores, mas alegou que não se sentia ouvida e não conseguia participar de reuniões importantes “onde as decisões eram tomadas”.
Awesome Kong fez sua estreia surpresa na AEW durante o Double or Nothing 2019. A estrela lutou numa Fatal-Four-Way contra Britt Baker, Nyla Rose e Kylie Rae.
Nos meses que se seguiram, a veterana uniu forças com Brandi Rhodes, Mel e Luther, com o grupo Nightmare Collective.
No entanto, o ângulo com a facção parou abruptamente no início de 2020, com Awesome Kong sendo descartada da televisão. Ela não voltou à TV até a sua saída em junho de 2021.
Embora ela não estivesse lutando, Kong assumiu um papel nos bastidores da empresa até o fim de seu contrato.
Veja também: 5 erros da AEW que Tony Khan não pode repetir na ROH
Durante uma entrevista no Insight com Chris Van Vliet, Awesome Kong falou sobre seu tempo na empresa de Tony Khan. A ex-estrela da IMPACT Wrestling e da WWE explicou que não se sentiu ouvida durante sua carreira na empresa.
“Eu não quero soar como se estivesse atacando a equipe da AEW, especialmente porque estávamos dando certo. Somos todos novos executivos e estamos tentando pensar fora da caixa e realmente entregar a todos vocês. Algo novo, algo que não foi visto. Nós já vimos de tudo. Estávamos tentando dar algo que o público ainda não viu. Eles não me ouviam. Eu não estava no controle.
Tudo o que eu podia fazer era dizer: ‘Eu tenho essa ideia de XYZ.’ Eu não conseguia entrar na sala onde as decisões finais eram tomadas. Acredite em mim, Kia [referindo-se ao seu verdadeiro nome Kia Stevens] stalkeava aquela sala. Eu ficava lá depois de grandes reuniões e pegava as garrafas de água e copos tipo, ‘Huh, vocês precisam… vocês precisam que eu vá? Ok’ [risos]. Eu tentava entrar naquela última reunião onde as decisões eram tomadas.
Nunca tive a chance. ‘Isso não vai acontecer, então eu não vou forçar isso.’ Quando você vê esses [Kong faz uma caixa com as mãos] quem eles estão à vontade para que tomem decisões. O que você faz? Está fora do meu controle. Se eu tivesse o controle, me dê 15 minutos de Kia. Os 15 Minutos de Fama da Kia. ‘Vá lá e roube o show deles. Você, você e você. Nyla (Rose), vá roubar o show dos meninos.’”
Awesome Kong
Após sua saída da AEW, Awesome Kong nunca voltou ao ringue, assim como anunciou sua aposentadoria no NWA EmPowerrrr em agosto de 2021. No IMPACT Bound for Glory em outubro daquele ano, Gail Kim a introduziu no IMPACT Wrestling Hall of Fame.
H/T Inside the Ropes
Siga o @WrestleBR no Twitter para mais informações sobre luta livre em geral