Em um anúncio repentino hoje, Scott D’Amore foi demitido pela TNA Wrestling.
A Anthem Sports & Entertainment, empresa-mãe da TNA, anunciou que Anthony Cicione substituirá D’Amore como Presidente da TNA Wrestling. A empresa-mãe afirmou que a mudança foi feita “para integrar ainda mais a TNA Wrestling ao Grupo de Entretenimento da Anthem. Dessa forma, alavancando os recursos da empresa inteira para agregar mais valor em outras áreas. Estas seriam produção, distribuição, marketing, audiência, aquisição de clientes, fluxos de receita digital, vendas de anúncios e patrocínios, operações de tecnologia digital, e muito mais.”
Cicione agora está encarregado das operações comerciais diárias da TNA. Ele está na Anthem nos últimos 16 anos.
Sua demissão hoje encerra a segunda passagem de Scott D’Amore pela TNA. Ele retornou à promoção em 2017, sendo trazido de volta por Jeff Jarrett como Vice-Presidente de Relações Internacionais. Ele trabalhou na mesma função para a Global Force Wrestling a partir de 2014. D’Amore e Don Callis foram então nomeados Vice-Presidentes Executivos da então IMPACT Wrestling. Posteriormente, Scott D’Amore foi nomeado Presidente da IMPACT Wrestling em março de 2023.
Liderança
A mudança de liderança ocorreu apenas algumas semanas depois que a IMPACT Wrestling foi oficialmente renomeada como TNA Wrestling, uma mudança que deu à promoção o maior impulso que eles tiveram em anos, incluindo o que foi descrito como uma taxa de compra “fantástica” para o Hard To Kill.
O PWInsider relatou que uma possível razão para a mudança discutida entre os talentos da TNA era que “a Anthem queria que a marca TNA estivesse mais alinhada com a empresa-mãe no futuro e que a marca tinha sido muito centrada em D’Amore, com Scott como o rosto da empresa.” A decisão teria vindo diretamente do proprietário da Anthem, Len Asper.
A TNA realizou uma reunião com os talentos hoje para abordar a demissão de D’Amore. Dessa forma, a reunião não parece ter sido bem recebida. Isso depois que foi afirmado que D’Amore “deixou o cargo” na TNA, o que não é o caso. Isso não agradou alguns dos talentos, com um lutador dizendo ao PWInsider: “Essa não foi a maneira de começar.”
Novo Presidente
O novo presidente da TNA, Anthony Cicione, leu uma “declaração preparada”. Esta não foi bem recebida por alguns, enquanto outros observaram que ele estava em uma situação sem saída. Os talentos também não tiveram a oportunidade de fazer perguntas, o que não ajudou a aproximar os lutadores das mudanças.
No início da chamada, alguns talentos estavam extremamente irritados, enquanto alguns dos veteranos no vestiário tentavam acalmar as águas. A Anthem tem “muito trabalho a fazer” daqui para frente, de acordo com uma personalidade dentro da promoção.
Outros adotaram uma abordagem mais positiva. Eles estão tentando manter a fé, já que o restante da equipe por trás da TNA Wrestling ainda está no lugar além de D’Amore.
H/T Cultaholic