Bayley, atual detentora do título feminino da WWE, projetou mudanças para o futuro da divisão na companhia.
Há cerca de 8 anos, a WWE anunciava oficialmente uma grande evolução feminina, com a proposta de mudanças na divisão e oportunidades mais próximas daquelas entregues aos homens, incluindo eventos principais de pay-per-views, e versões próprias dos combates Money in the Bank e Royal Rumble, por exemplo.
Apesar de um certo progresso em chances fornecidas e presença na programação, Bayley acredita que ainda há muito trabalho a ser feito. Em entrevista a Cody Rhodes no What Do You Want to Talk About, a “Role Model” relembrou lutadoras da “Divas Era” que nunca tiveram oportunidades de mostrar suas reais habilidades nos ringues, e destacou mudanças no processo de recrutamento da companhia.
“Quando falamos sobre a ‘Divas Era’, as pessoas sempre pensam que estamos criticando, mas isso não é verdade. Mesmo naquela época, já havia muitas mulheres talentosas no elenco, e elas não tiveram a chance de mostrar do que eram capazes, mas elas eram ótimas. Todas vinham ao NXT para trabalhar conosco, ganhavam oportunidades, e mostravam suas qualidades. Antes, a WWE se limitava a contratar pessoas que combinassem com uma determinada aparência, e, atualmente focamos mais nas habilidades.”