Bayley revelou detalhes de bastidores sobre a forma como a história do fim da Damage CTRL foi desenvolvida.
A chegada de Asuka e Kairi Sane àe Damage CTRL iniciou uma série de desentendimentos internos na stable, envolvendo especialmente Bayley. Após vencer o combate Royal Rumble feminino deste ano, a relação entre a líder e o restante do grupo esfriou, o que culminou em sua saída. Tal confusão levou a atual campeã feminina da WWE a desafiar e vencer IYO Sky na WrestleMania 40.
Em entrevista ao Inside The Ropes, Bayley revelou a motivação por trás de vídeos promocionais para a luta na Mania. Ela e as demais integrantes da Damage CTRL sentiram o forte apoio do público para a trama e tiveram a ideia de estender a rivalidade para além da TV.
“Sentimos isso. Assim que o duelo foi marcado, percebemos que havia muito mais para contar antes do evento. Esta foi a razão pela qual fiz aqueles vídeos por conta própria. Levei uma equipe para fazer as filmagens apenas para contar nossa história e mostrar o quão importante tudo aquilo era para mim.”
Com o tempo limitado na programação semanal da companhia, a “Role Model” tomou a iniciativa de garantir que tudo fosse feito da maneira esperada: “Às vésperas da WrestleMania, o tempo de TV pode ser curto e é difícil construir tudo, mas sou eternamente grata por isso e sei que ainda vamos contar mais dessa história nos próximos anos.”