Bayley chegou à WrestleMania 40 pronta para provar que ainda é a “Role Model”. Com um novo corte de cabelo e uma nova música tema, a lutadora favorita da galera (ao som de “Hey, Bayley! Ooh! Aah!”) conquistou seu quarto título mundial ao derrotar IYO SKY. A vitória veio com um golpe clássico: um cotovelada digna de “Macho Man” Randy Savage, seguido de um Rose Plant executado com tanta perfeição que pode ser considerado o mais bonito da história!
Nos primeiros minutos da luta, Bayley pareceu sentir dores no joelho direito após um salto para fora do ringue que não saiu como planejado. IYO SKY não perdeu tempo e focou seus ataques naquela região durante o combate inteiro. Curiosamente, as companheiras de SKY na Damage CTRL a acompanharam apenas até a entrada da WrestleMania, sem subir ao ringue nem reaparecer em nenhum momento. Talvez seja uma decisão que elas venham a se arrepender, já que o reinado de IYO como campeã agora é passado.
Após uma sequência de suplexes aplicados por Bayley, SKY tentou o sufocante Crossface por diversas vezes, mas a desafiante conseguiu escapar do golpe finalizador. Bayley então tentou o Rose Plant, mas em uma exibição de agilidade, SKY conseguiu se esquivar e pular para o canto do ringue. No entanto, a Role Model não se intimidou e respondeu com um poderoso clothesline, retomando o controle da luta. A partir daí, Bayley subiu nas cordas e conectou um cotovelada no estilo de Savage, seguido do Rose Plant definitivo. Com a finalização bem sucedida, o Philadelphia Wells Fargo Center foi ao delírio, e Bayley se sagrou a nova Campeã Feminina da WWE!