Durante o RAW desta segunda-feira, Becky Lynch conquistou o título mundial feminino do RAW, que até então estava vago.
No RAW de 15 de abril, Rhea Ripley abriu o show confirmando uma lesão sofrida pelo ataque de Liv Morgan no episódio anterior. A contusão a levou a deixar o título mundial feminino, que carregava há mais de um ano, vago no meio do ringue.
Mais tarde, na mesma noite, a WWE anunciou que uma nova campeã seria decretada já na edição desta segunda-feira. Posteriormente, ainda foi detalhado que tal coroação aconteceria através de uma Battle Royal.
O combate foi o evento principal do show da brand vermelha desta segunda-feira. Ele durou pouco mais de 21 minutos e contou com 14 lutadoras entre as participantes.
Os momentos de destaque da luta ocorreram quando Piper Niven foi eliminada por Becky Lynch. A escocesa, então, puxou “The Man” para fora do ringue por baixo das cordas, e a atacou. Nia Jax também foi atingida da mesma forma, mas saiu por cima ao atacar Becky e Piper na mesa dos comentaristas.
Durante o conflito, Chelsea Green chegou a ser eliminada por Natalya, mas os juízes, distraídos pela confusão, não perceberam, e a ex-campeã de duplas retornou sorrateiramente ao ringue, gerando outro spot a ser lembrado.
Na reta final, Becky Lynch, Nia Jax e Liv Morgan eram as últimas sobreviventes. Becky eliminou Nia com a ajuda de Liv, e, após uma grande batalha no apron, a irlandesa acabou levando a melhor e eliminando Morgan.
Com o resultado, ela se torna a segunda detentora da história do título mundial feminino, e conquista o sétimo cinturão principal em sua carreira na WWE.