Becky Lynch é a primeira lutadora garantida na WWE Elimination Chamber match valendo uma vaga na WrestleMania contra Rhea Ripley.
No WWE SmackDown da última sexta-feira, foi revelado que Bayley, vencedora da Royal Rumble feminina, desafiaria IYO SKY pelo Campeonato Feminino da WWE na WrestleMania. Essa situação deixa Rhea Ripley sem uma oponente para o Campeonato Mundial Feminino, presumindo que ela vença Nia Jax em Perth. Para resolver esse problema, a vencedora da luta Elimination Chamber feminina terá a oportunidade de enfrentar Ripley (ou Jax) na WrestleMania.
Na WWE Raw de segunda-feira, a primeira luta classificatória para a Elimination Chamber ocorreu entre Shayna Baszler e Becky Lynch, uma revanche do WrestleMania 36. Apesar de Baszler confiar em suas submissões e técnicas no tatame, Lynch garantiu a vitória com um Manhandle Slam, conquistando sua vaga em sua primeira luta na Elimination Chamber.
Liv Morgan e Zoey Stark foram vistas assistindo à luta nos bastidores, e estão programadas para se enfrentar em uma luta classificatória na próxima segunda-feira à noite. Após a luta, Cathy Kelley entrevistou Morgan, que retornou no Royal Rumble após ser ferida por Ripley em julho passado em um brutal ataque com cadeira. Morgan enfatizou: “Na próxima semana, minha luta é sobre vingança. E minha vingança é contra Rhea Ripley”. Nos bastidores, Lynch e Morgan são consideradas favoritas para garantir a oportunidade pelo título na WrestleMania.
O evento Elimination Chamber está programado para ocorrer ao vivo no Optus Stadium, em Perth, Austrália, em sábado, 24 de fevereiro.
H/T Wrestling Inc.