Big E critica tratamento com lutadoras mais velhas

O ex-campeão da WWE Big E fez críticas ao modo como a luta livre trata mulheres com idade mais avançada.

O evento Backlash 2025, recentemente encerrado, teve como evento principal a luta entre Randy Orton e John Cena, com 45 e 48 anos, respectivamente. Ambos permanecem no topo há duas décadas. Assim como eles, diversos outros lutadores homens mais velhos continuam populares e com destaque. No entanto, o mesmo não acontece com as mulheres.

Frequentemente, mulheres que passam de certa idade ou são consideradas “mais velhas” em comparação às rivais mais jovens tendem a perder espaço ou prestígio. No mesmo card do Backlash, Lyra Valkyria (28) derrotou Becky Lynch (38) para manter o título Intercontinental Feminino.

Durante o pré-show do evento, Big E comentou essa disparidade de forma direta:

“Grande parte da narrativa é: isso é uma passagem de tocha? Becky fala bastante sobre idade, e a forma como tratamos a idade das mulheres comparada à dos homens. Para muitas mulheres com 37, 38 anos é: ‘Você está parando? Já deu seu tempo?’ Mas do lado masculino, parece que 75% tem 38, 39, 40, 45 anos. Vamos dar às mulheres a mesma honra e respeito também.”

Vale destacar que o Backlash contou com apenas uma luta feminina em seu card. Já a WrestleMania 41 teve quatro lutas femininas, distribuídas entre as duas noites do evento.

H/T Inside the Ropes

Deixe um comentário