O ícone do beisebol e membro do Hall da Fama da WWE, Bob Uecker, faleceu tristemente aos 90 anos.
A notícia foi divulgada primeiro nas mídias sociais pelo Milwaukee Brewers, equipe para a qual Uecker atuou como locutor por 54 temporadas. Conhecido como “Mr. Baseball”, Uecker também fez várias aparições em programas como Mr. Belvedere, The Tonight Show with Johnny Carson e na trilogia do filme Major League.
Em uma declaração emitida pela família de Uecker na quinta-feira, 16 de janeiro, foi revelado que o ex-jogador de beisebol e locutor estava lutando contra câncer de pulmão de pequenas células, mas nunca deixou seu espírito se abater:
“É com corações pesados que lamentamos a passagem de Bob. Para muitos, ele foi um locutor e entertainer cujo humor e voz transcendiam o jogo, mas para nós, ele foi muito mais.
“Bob enfrentou uma batalha privada contra o câncer de pulmão de pequenas células desde o início de 2023, a qual enfrentou com a mesma força e resiliência que o definiu. Mesmo diante deste desafio, seu entusiasmo pela vida estava sempre presente, nunca permitindo que seu espírito se abalasse.
“Ele trouxe alegria a inúmeros ouvintes através de seu humor, carisma e amor pelo beisebol, Milwaukee e todo o Wisconsin, criando um legado que será sempre valorizado. Embora suas contribuições ao jogo sejam dignas de nota, é sua bondade, humildade e amor pela família e amigos que guardaremos mais perto de nossos corações.
“Estamos gratos pelo apoio e amor que recebemos durante este momento difícil enquanto lamentamos e celebramos o homem que tivemos a sorte de chamar de nosso.”
Bob Uecker e a WWE
Uecker foi uma parte importante do WrestleMania III e IV, atuando como o locutor convidado do evento principal do WrestleMania III entre Hulk Hogan e Andre The Giant. Além de fazer as apresentações, Uecker anunciou Hogan como o vencedor em uma das maiores lutas da história da WWE, mais de 30 anos depois.
Um ano depois, o lendário locutor de beisebol compartilhou um momento memorável nos bastidores com Andre The Giant.
Bob Uecker foi incluído no Hall da Fama em 2010 como parte da ala de celebridades. Ele foi induzido pelo executivo da NBC, Dick Ebersol.