Booker T, membro do Hall da Fama da WWE, deu sua opinião sobre os motivos pelos quais Gable Steveson não prosperou na empresa.
Steveson foi contratado em 2021 e visto como um grande prospecto devido ao seu sucesso no wrestling universitário e medalha de ouro nas Olimpíadas de 2020. Mas sua passagem pela WWE não teve sucesso.
Ele apareceu brevemente na televisão da WWE, como na WrestleMania 38 e na festa de aniversário de Kurt Angle, antes de competir em sua luta de estreia contra Baron Corbin no NXT Great American Bash. A luta foi mal recebida e Steveson foi fortemente vaiado.
Seu futuro ficou incerto quando ele foi removido do elenco do NXT. Ele retornou brevemente antes de ser dispensado em 3 de maio de 2024.
Sua saída foi surpreendente, mas não inesperada, e o atual comentarista do NXT revelou porque ele acha que isso aconteceu.
O que Booker T disse sobre o fracasso de Gable Steveson na WWE?
Em seu podcast “The Hall of Fame”, o multicampeão mundial acredita que o medalhista olímpico lutou para se comprometer com o wrestling profissional ou amador.
“Considerando a expectativa criada, o que as pessoas esperavam ver de Gable Stevenson… ele tinha tudo para dar certo. Mas por alguma razão, para Gable, não funcionou. Acho que o problema não foi a WWE, mas sim ele próprio.”
“Qual palavra eu deveria usar? Digamos que ele não se dedicou 100%. Ele não disse: ‘Vou me dedicar totalmente a isso e ser o melhor.’ Estava meio que com um pé dentro e outro fora. Essa é a melhor analogia.”
Será que ele poderia ter tido sucesso? Provavelmente. Acho que a paixão pelo wrestling amador ainda estava forte nele, e era difícil abandoná-la. Ele ainda tinha algo a provar no wrestling amador, e mais uma vez, estava com um pé na WWE e outro fora. Acho que esse foi o problema dele.” (crédito: WrestlingNews.co)
Após a liberação do atleta, seu agente enviou uma declaração a Ariel Helwani afirmando que Steveson tem várias propostas promissoras para o seu futuro.