Mick Foley atraiu bastante atenção na terça-feira, quando falou em seu Facebook oficial, dizendo à WWE como ele acha que a empresa tem um problema. Foley criticou a empresa sobre como ele acredita que eles não são mais o principal destino para jovens lutadores, mas a crítica foi em um tom honesto. Como um pai desapontado que vê seu filho indo na direção errada e quer colocar de volta ao curso. Os fãs tiveram dias para pensar sobre sua mensagem e agora Booker T se intrometeu não só para discutir o vídeo de Mick Foley, mas também para apoiar o que a lenda do hardcore tinha a dizer sobre a WWE.
No último episódio de seu podcast, Hall of Fame com Booker T e Brad Gilmore, Booker T foi a fundo no vídeo de Foley desta semana e deu seu apoio a seu colega de Hall of Fame.
“Quero falar sobre esses comentários porque acho que há muita validade no que Mick Foley disse. Foi uma crítica construtiva. Não posso discordar de Mick Foley em nada. Ele é um cara inteligente e é muito, muito inteligente também. Foley conhece o caminho. Ele esteve lá. Ele fez de tudo, então vindo de Mick Foley, você tem que pegar e dizer, ‘Ok, deixe-me ver isso.'”
Booker T
AEW surgiu como alternativa
Uma coisa também, no wrestling e nos jovens, é como as coisas mudam tão rapidamente. Apenas pense nisso. Há 20 anos começou o UFC. A partir daí, garotos de 5, 6, 7 anos já estavam assistindo o UFC. Eles gravitaram para lá. Essa é a única coisa que eles queriam fazer. Era algo novo para eles. Neste momento, a AEW está em seus estágios iniciais, mas você tem muitas crianças pequenas, e a primeira vez que eles assistem a luta livre profissional pode não ser a WWE. Pode ser a AEW. Se você não está pensando sobre esse tipo de coisa, esse tipo de lacuna geracional, você pode estar perdendo o barco.
Booker T
Se não está com defeito, não troque
Quanto ao que Mick Foley disse sobre Karrion Kross, se não está com defeito, não conserte, quantas vezes eu já disse isso? Se estiver funcionando, não toque nele. Você deixa isso como está. Se você pode aprimorá-lo, você o aprimora e o torna melhor, mas não tira nada disso. Essa é apenas minha opinião. Eu concordo com Mick Foley 100%. Precisamos acertar nisso, e ponto.
Booker T
Booker T está completamente certo aqui, assim como Mick Foley alguns dias atrás. É difícil não questionar a forma como a WWE tem lidado com seus jovens talentos nos últimos anos. A empresa que antes era a fábrica oficial de estrelas agora mudou de curso e, como Booker T diz, parece que desistiu de trabalhar com jovens lutadores buscando o estrelato, para atrapalhar o momento de auge com uma repaginação ilógica ou só enterrar o lutador.
Todos nós sabemos como eles lidaram mal com Karrion Kross e Keith Lee em suas respectivas chegadas ao elenco do Raw. Mas com as notícias desta semana de como eles planejavam subir Adam Cole apenas para usá-lo como um manager desbocado com um novo nome para um Keith Lee vilão, bem, não é nenhuma surpresa o motivo de Cole ter migrado pra AEW na semana passada.
Algo deve ser feito
Espero que, se lendas como Mick Foley e Booker T estão se manifestando, a equipe da WWE acabe percebendo que algo realmente não está funcionando e faça algumas mudanças. Infelizmente, porém, a gestão lá parece cada vez mais isolada e está a todo vapor com seus planos, não importa qual seja a percepção. O dinheiro fala e eles estão ganhando muito agora.
Mas se as avaliações continuarem a cair para os programas da WWE e aumentar para a AEW, e as redes de TV decidirem valorizar a nova empresa mais do que aquela que eles achavam que não tinham escolha a não ser trabalhar antes, então sim, o dinheiro falará muito alto e talvez então finalmente seja alto o suficiente para ser ouvido nos escritórios da WWE.
Fonte: Bleeding Cool