Braun Strowman refletiu sobre sua demissão da WWE em 2021, e também comentou o retorno à empresa tempos depois.
Nos últimos anos, tem sido tradição na WWE as ondas de demissão de lutadores do elenco, com a justificativa de “cortes de gastos”. Entre as vítimas deste ano estão nomes como Camerom Grimes e Jinder Mahal. Em 2021, o mesmo aconteceu, e lutadores conhecidos, como Ric Flair, Samoa Joe, Bray Wyatt e Swerve Strickland, deixaram a empresa. Braun Strowman também foi afetado, e comentou sobre o ocorrido em entrevista a Chris Van Vliet: “Foi péssimo. Não sei como dizer de outra forma.”
Durante seu tempo fora de contrato, Strowman chegou a lutar em diversas companhias como lutador independente. Entre outras empresas, ele fez aparições na agora extinta Control Your Narrative, de EC3. No entanto, o ex-campeão universal nunca se afastou da WWE, e sempre acreditou que poderia voltar um dia. Mesmo em meio a ofertas concorrentes, ele se manteve leal à companhia para a qual veio a retornar.
“Fui contatado por todos, mas sempre disse que sou leal a esta empresa pelo que ela fez por mim, minha família, e meus entes queridos. Eu realmente acredito que fui feito para ser um lutador da WWE.”