Braun Strowman relembrou a montanha-russa de emoções que sentiu ao descobrir que precisava de uma cirurgia séria.
Durante uma luta em 2023, o ex-campeão Universal sofreu uma lesão que exigiu cirurgia de fusão cervical. Devido à gravidade da lesão e da reabilitação, Strowman ficou afastado dos ringues por um ano. Em conversa com Chris Van Vliet durante a WrestleMania, Strowman descreveu o momento em que a lesão aconteceu e a dor que sentiu:
“Eu não sabia. Eu descobri que tinha estenose na espinha. Estenose na espinha é basicamente quando ela fica comprimida na medula espinhal. Eu só tinha nove milímetros de espaço livre entre as vértebras C4 e C5. Eu não sabia disso e fui atingido da maneira errada durante uma luta, minha cabeça foi jogada para trás com violência. Quando minha cabeça se moveu bruscamente e comprimiu minha espinha, foi como um raio que atingiu meus dois braços e os deixou dormentes.
Se você assistir a luta de novo, dá para ver o momento exato em que aconteceu. Tem um ponto em que você me vê, meus braços caíram para o lado, eu olho em volta de um jeito estranho e meus braços começam a se mover novamente. Eu olho para as minhas mãos e tento correr, mas estou cambaleando, sem equilíbrio e tal.”
Strowman admitiu que ficou extremamente preocupado com sua saúde a longo prazo devido à lesão, e não apenas se poderia lutar novamente. Felizmente, o Monstro recebeu palavras reconfortantes de Steve Austin, que também tem um histórico de problemas no pescoço:
“Terminamos a luta e chegamos aos bastidores, e parecia que alguém estava derramando água fervente em ambos os meus braços, estava pegando fogo. Então, fiquei apavorado por algumas semanas, sem saber se teria uma vida normal novamente. Se eu seria capaz de fazer o que amo? Se eu seria capaz de fazer qualquer coisa? Tive muita sorte de ter me tornado amigo de tantas lendas e pessoas assim no ramo.
Então liguei para Stone Cold, porque sei que ele passou por algo assim, porque descobri que a lesão dele era quase igual à minha, só que um pouco mais grave. Ele teve estenose na espinha quando recebeu um Piledriver. E comprimiu sua espinha, expulsou todo o fluido e o deixou paralisado do pescoço para baixo por cerca de 30 segundos. Tê-lo conversando comigo e basicamente me dizendo que ‘vai ficar tudo bem’ foi um grande alívio. Porque, como eu disse, eu não sabia o que estava acontecendo.”
Concluindo seu relato, Strowman elogiou a WWE por cuidar bem de seus talentos e contou como Triple H lhe disse que há coisas mais importantes no futuro do que no presente:
“A WWE cuida incrivelmente bem de seus lutadores. Conversando com Hunter e ele me dizendo, ‘Olha, o que estamos fazendo agora não é tão importante quanto o que você estará fazendo daqui a 15 anos. Se cuide, você é importante, você não vai a lugar nenhum. Se puder lutar novamente, você luta, se não puder, vamos descobrir.’
Ter esse apoio novamente, ter essa garantia é importante porque nada é garantido. Então, poderem me colocar em condições de ter a melhor cirurgia possível, ir para o WWE Performance Center e ter a melhor reabilitação que eu posso ter… Eu não poderia estar mais grato por ser cuidado por uma empresa tão incrível.”
O retorno de Braun Strowman
No Raw de 29 de abril, durante a segunda noite do Draft da WWE, Strowman foi escolhido como uma surpresa na segunda rodada para o Raw. Momentos depois, Braun Strowman fez seu retorno surpresa para salvar Jey Uso de uma surra de Logan Paul, Finn Balor e JD McDonagh.
via Inside the Ropes