Brock Lesnar tem estado ausente da programação da WWE desde que perdeu para Cody Rhodes em sua revanche no SummerSlam, no início de agosto.
Lesnar havia aparecido na TV da WWE nos últimos meses, primeiro participando da luta Royal Rumble de 2023 antes de perder para Bobby Lashley por desqualificação na Elimination Chamber. Lesnar então derrotou Omos na WrestleMania 39 antes de sua rivalidade com Rhodes, que terminou com uma vitória de 2-1 para Cody.
Lesnar se tornou um herói após sua luta com Rhodes, e a Besta Encarnada não voltará à TV até a construção do Royal Rumble, de acordo com Dave Meltzer do Wrestling Observer Newsletter. O primeiro grande evento pay-per-view da WWE do ano está marcado para o final de janeiro, o que sinaliza que Lesnar não voltará à TV até o ano novo, no mínimo. Os planos para o retorno de Lesnar foram supostamente decididos meses atrás.
Brock Lesnar não estará em ação no Crown Jewel em 4 de novembro, o que será o primeiro show na Arábia Saudita que ele vai perder. De acordo com relatos, a WWE achou melhor guardar Lesnar para um evento futuro, devido ao grande poder de estrela já presente no Crown Jewel, que inclui Roman Reigns, John Cena e Logan Paul.