Bryan Danielson anuncia aposentadoria

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

O lutador Bryan Danielson encerrou sua carreira como lutador profissional em tempo integral de forma dramática durante o AEW WrestleDream.

Após conquistar o título mundial da AEW no evento All In, Danielson havia anunciado que sua carreira nos ringues terminaria assim que ele perdesse o título. Desde então, ele conseguiu adiar sua aposentadoria com defesas contra Jack Perry e Kazuchika Okada. No entanto, durante seu reinado, ele se encontrou em rota de colisão com seu ex-colega da Blackpool Combat Club, Jon Moxley.

Moxley se tornou o número 1 na disputa pelo título após vencer Darby Allin no evento All Out. Logo na mesma noite, ele e o BCC atacaram Danielson de forma brutal, culminando em uma controvérsia onde Moxley sufocou o American Dragon com um saco plástico.

Quando os dois finalmente se encontraram no ringue, deram tudo de si, mas Danielson já enfrentava problemas no pescoço antes da luta, o que deu a Moxley uma vantagem. Perto do final da luta, Danielson conseguiu escapar de um poderoso Death Rider. Moxley então aplicou um Gotch-Style Piledriver antes de aplicar um golpe de estrangulamento que levou Danielson a desmaiar. Este momento marcou o fim de seu reinado e de sua carreira em tempo integral.

Bryan Danielson Sofre Ataque Após Perda do Título Mundial da AEW

Infelizmente para Danielson, as coisas não pararam por aí. O Blackpool Combat Club se juntou a Moxley no ringue, aparentemente para celebrar sua vitória. Em vez disso, Moxley trouxe um saco plástico e parecia pronto para repetir suas ações do All Out.

Nesse momento, Darby Allin e Wheeler Yuta entraram no ringue, aparentemente para salvar Danielson. No entanto, Yuta atacou Allin com um joelhada corrida. O BCC então amarrou Allin nas cordas enquanto Yuta usava o saco plástico contra Danielson, gritando para ele parar de se mover. A segurança e membros do backstage correram para o ringue, mas foram impedidos de ajudar por Moxley e o BCC.

Claudio Castagnoli então colocou uma cadeira de aço ao redor do pescoço de Danielson e a pisoteou. O backstage então se esvaziou e o BCC foi finalmente separado de Danielson. O American Dragon, caído, estava sendo avaliado por paramédicos enquanto o show chegava ao fim.

Na coletiva de imprensa pós-show, Tony Schiavone atualizou a situação, informando que Danielson havia sido levado ao hospital e estava acompanhado por Tony Khan.

O AEW WrestleDream teve como luta principal Bryan Danielson enfrentando Jon Moxley, enquanto Will Ospreay, The Young Bucks e Jack Perry defenderam seus títulos.

Deixe um comentário