Bryan Danielson anuncia aposentadoria

Foto do autor
13 de outubro de 2024

O lutador Bryan Danielson encerrou sua carreira como lutador profissional em tempo integral de forma dramática durante o AEW WrestleDream.

Após conquistar o título mundial da AEW no evento All In, Danielson havia anunciado que sua carreira nos ringues terminaria assim que ele perdesse o título. Desde então, ele conseguiu adiar sua aposentadoria com defesas contra Jack Perry e Kazuchika Okada. No entanto, durante seu reinado, ele se encontrou em rota de colisão com seu ex-colega da Blackpool Combat Club, Jon Moxley.

Moxley se tornou o número 1 na disputa pelo título após vencer Darby Allin no evento All Out. Logo na mesma noite, ele e o BCC atacaram Danielson de forma brutal, culminando em uma controvérsia onde Moxley sufocou o American Dragon com um saco plástico.

Quando os dois finalmente se encontraram no ringue, deram tudo de si, mas Danielson já enfrentava problemas no pescoço antes da luta, o que deu a Moxley uma vantagem. Perto do final da luta, Danielson conseguiu escapar de um poderoso Death Rider. Moxley então aplicou um Gotch-Style Piledriver antes de aplicar um golpe de estrangulamento que levou Danielson a desmaiar. Este momento marcou o fim de seu reinado e de sua carreira em tempo integral.

Bryan Danielson Sofre Ataque Após Perda do Título Mundial da AEW

Infelizmente para Danielson, as coisas não pararam por aí. O Blackpool Combat Club se juntou a Moxley no ringue, aparentemente para celebrar sua vitória. Em vez disso, Moxley trouxe um saco plástico e parecia pronto para repetir suas ações do All Out.

Nesse momento, Darby Allin e Wheeler Yuta entraram no ringue, aparentemente para salvar Danielson. No entanto, Yuta atacou Allin com um joelhada corrida. O BCC então amarrou Allin nas cordas enquanto Yuta usava o saco plástico contra Danielson, gritando para ele parar de se mover. A segurança e membros do backstage correram para o ringue, mas foram impedidos de ajudar por Moxley e o BCC.

Claudio Castagnoli então colocou uma cadeira de aço ao redor do pescoço de Danielson e a pisoteou. O backstage então se esvaziou e o BCC foi finalmente separado de Danielson. O American Dragon, caído, estava sendo avaliado por paramédicos enquanto o show chegava ao fim.

Na coletiva de imprensa pós-show, Tony Schiavone atualizou a situação, informando que Danielson havia sido levado ao hospital e estava acompanhado por Tony Khan.

O AEW WrestleDream teve como luta principal Bryan Danielson enfrentando Jon Moxley, enquanto Will Ospreay, The Young Bucks e Jack Perry defenderam seus títulos.

MAIS NOTÍCIAS

Tony Khan comenta polêmica após anúncio de novo título na AEW

Tony Khan comenta polêmica após anúncio de novo título na AEW

Tony Khan, presidente e CEO da AEW, endereçou a polêmica que surgiu com a NWA após o anúncio da criação do Campeonato Nacional da AEW.

22 horas atrás

0

Andrade El Idolo pode ter cláusula de não competição a nível mundial, alega jornalista

Andrade El Idolo pode ter cláusula de não competição a nível mundial, alega jornalista

Novos detalhes sobre o status de Andrade El Idolo sugerem que sua cláusula de competição seria a nível mundial, algo inédito (e impossível).

14 de novembro de 2025

0

MVP chama Triple H de “covarde e mentiroso”

MVP chama Triple H de “covarde e mentiroso”

MVP voltou a criticar o Chief Content Officer da WWE, Triple H, concordando com a afirmação de Bret Hart de que ele é um "falso".

13 de novembro de 2025

0

MJF retornando à AEW em breve após gravação de filme

MJF retornando à AEW em breve após gravação de filme

O ex-campeão mundial da AEW, MJF, está programado para retornar à televisão da empresa em breve após a gravação de um filme.

13 de novembro de 2025

0

Team AEW vence Blood & Guts masculina no AEW Dynamite

Team AEW vence Blood & Guts masculina no AEW Dynamite

A equipe AEW saiu vitoriosa da brutal luta Blood & Guts masculina, que encerrou o especial AEW Dynamite de quarta-feira.

13 de novembro de 2025

0

Deixe um comentário