Bryan Danielson compartilhou os fatores que o levaram a trocar a WWE pela AEW. Conforme o lutador explicou, sua paixão pelo wrestling e o desejo de explorar um novo desafio foram cruciais para sua decisão.
“Sim [sua paixão pelo wrestling o levou a assinar com a AEW]. Você sabe, também a ideia de querer tentar algo novo, como eu sempre quis me desafiar”, afirmou Danielson em entrevista ao podcast “Insight“. Ele acrescentou que, sabendo que provavelmente seria seu último contrato de wrestling, quis testar seus limites. Danielson mencionou ter observado lutas na AEW, como a de Cody contra Penta, e se questionado sobre o estilo de wrestling praticado, algo que o intrigava e desafiava. “Essa é a estilo que eu me inclino, como um estilo mais atlético e baseado em esportes”, disse.
Outro fator determinante para a mudança para a promoção de Tony Khan foi a agenda mais flexível oferecida pela AEW, permitindo que Danielson passasse mais tempo com sua família. “Eu não sabia se a WWE iria começar a fazer os eventos ao vivo e coisas assim novamente porque essa agenda, naquele ponto, tínhamos dois filhos, e eu estava tipo, eu não quero mais fazer essa agenda”, revelou. Ele destacou que a AEW, com uma agenda mais leve, era muito atraente para ele e sua família.
Danielson reiterou seu desejo de testar a si mesmo e seu corpo com um estilo de wrestling diferente do que praticava na WWE. Ao comparar suas personas “Daniel Bryan” na WWE e “Bryan Danielson” na AEW, ele indicou que, embora ambos sejam personagens, o último reflete mais seu eu real.





