O primeiro evento AEW WrestleDream acontece em 1º de outubro e está programado para finalmente colocar Bryan Danielson contra Zack Sabre Jr. em uma verdadeira luta de sonhos no estilo técnico de wrestling.
A luta estava originalmente marcada para o Forbidden Door I em 2022, mas Danielson estava lesionado, o que obrigou ZSJ a enfrentar Claudio Castagnoli em sua estreia. Rumo ao WrestleDream, Danielson está saindo de duas lutas intensas e sangrentas com Ricky Starks e retornou recentemente de uma lesão.
De acordo com um relatório do NYPost, Danielson foi ‘totalmente liberado’ para se apresentar no WrestleDream, e foi revelado que esta será a primeira luta após a lesão para a qual ele foi ‘totalmente’ liberado. As duas batalhas de Danielson com Starks foram mais fáceis de serem autorizadas devido a serem lutas com elementos de gimmick, em vez de lutas de wrestling puras, e os atalhos proporcionados pelas gimmicks tornaram a autorização mais simples.
Danielson quebrou o braço durante outro combate dos sonhos – desta vez com Kazuchika Okada no Forbidden Door II em junho – e ele retornou precocemente após a cirurgia para ajudar a aliviar o fardo da AEW após a demissão de CM Punk após o All In em agosto.