Quando CM Punk foi demitido pela All Elite Wrestling por sua conduta nos bastidores no All In em agosto, foi revelado que um comitê disciplinar foi convocado para decidir o destino de Punk. Agora foi revelado que Bryan Danielson liderou esse comitê.
Segundo um relatório do Fightful Select, Danielson fez parte de um painel de três pessoas com o Advogado Geral da AEW, Chris Peck – que assumiu muitas das responsabilidades de Megha Parek na organização – bem como um advogado legal externo.
Danielson se tornou uma figura importante nos bastidores da AEW e foi encarregado de aplicar multas aos talentos quando aplicável, entre outras funções. Sua inclusão no painel foi descrita por uma fonte dentro da AEW como sendo devido a Danielson ter “uma bússola moral apropriada que exemplifica a objetividade”. Também foi revelado que Danielson era essencialmente o rosto desse comitê.
Embora nenhum detalhe do processo de tomada de decisão tenha sido revelado, acredita-se amplamente que a decisão final de rescindir o contrato de Punk foi tomada pelo presidente da AEW, Tony Khan.
Em uma reunião com o vestiário da AEW na época, Danielson teria falado sobre a demissão de Punk, observando como foi uma decisão extremamente difícil. Nessa reunião, Danielson é dito ter falado sobre os aspectos positivos do tempo de Punk na AEW e seus ativos para a empresa, além da amizade próxima que Punk e Danielson desfrutam há muitos anos desde seu tempo na Ring of Honor. Em última análise, Danielson disse que uma decisão precisava ser tomada.
A alguns dias do retorno de Punk à WWE no Survivor Series em 25 de novembro, Danielson foi ao Twitter/X para tuitar o seguinte:
“Meu pai sempre me disse: ‘A coisa certa muitas vezes é a mais difícil de fazer. Nem sempre vai render mais dinheiro. Nem sempre será a mais popular. Mas ainda é a coisa certa'”, enquanto inicialmente se especulava que isso poderia ser sobre Punk, o relatório do Fightful confirmou que era, com Danielson dizendo essa frase durante sua reunião com talentos sobre a demissão de Punk.
Ibou, do WrestlePurists, observou que Punk não está chateado com Danielson por sua demissão na AEW, e Punk próprio esperava ser demitido após o All In.