Bryan Danielson liderou comitê da demissão de CM Punk na AEW

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

Quando CM Punk foi demitido pela All Elite Wrestling por sua conduta nos bastidores no All In em agosto, foi revelado que um comitê disciplinar foi convocado para decidir o destino de Punk. Agora foi revelado que Bryan Danielson liderou esse comitê.

Segundo um relatório do Fightful Select, Danielson fez parte de um painel de três pessoas com o Advogado Geral da AEW, Chris Peck – que assumiu muitas das responsabilidades de Megha Parek na organização – bem como um advogado legal externo.

Danielson se tornou uma figura importante nos bastidores da AEW e foi encarregado de aplicar multas aos talentos quando aplicável, entre outras funções. Sua inclusão no painel foi descrita por uma fonte dentro da AEW como sendo devido a Danielson ter “uma bússola moral apropriada que exemplifica a objetividade”. Também foi revelado que Danielson era essencialmente o rosto desse comitê.

Embora nenhum detalhe do processo de tomada de decisão tenha sido revelado, acredita-se amplamente que a decisão final de rescindir o contrato de Punk foi tomada pelo presidente da AEW, Tony Khan.

Em uma reunião com o vestiário da AEW na época, Danielson teria falado sobre a demissão de Punk, observando como foi uma decisão extremamente difícil. Nessa reunião, Danielson é dito ter falado sobre os aspectos positivos do tempo de Punk na AEW e seus ativos para a empresa, além da amizade próxima que Punk e Danielson desfrutam há muitos anos desde seu tempo na Ring of Honor. Em última análise, Danielson disse que uma decisão precisava ser tomada.

A alguns dias do retorno de Punk à WWE no Survivor Series em 25 de novembro, Danielson foi ao Twitter/X para tuitar o seguinte:

“Meu pai sempre me disse: ‘A coisa certa muitas vezes é a mais difícil de fazer. Nem sempre vai render mais dinheiro. Nem sempre será a mais popular. Mas ainda é a coisa certa'”, enquanto inicialmente se especulava que isso poderia ser sobre Punk, o relatório do Fightful confirmou que era, com Danielson dizendo essa frase durante sua reunião com talentos sobre a demissão de Punk.

Ibou, do WrestlePurists, observou que Punk não está chateado com Danielson por sua demissão na AEW, e Punk próprio esperava ser demitido após o All In.

Deixe um comentário