O futuro de Adam Cole na AEW está em sério risco devido a problemas recorrentes de concussão. Um jornalista renomado sugeriu que o ex-campeão TNT pode ser forçado à aposentadoria permanente. Cole está afastado dos ringues por tempo indeterminado desde que sofreu sua última concussão no All In: Texas.
O CEO da AEW, Tony Khan, expressou recentemente a esperança de que Cole possa retornar à promoção em um futuro próximo. “Eu acho que teria que ser a situação certa para Adam lutar novamente. Eu acho que é pelo menos possível que mantenhamos Adam como parte da família. Eu quero chegar ao ponto em que ele se sinta bem em viajar e fazer coisas toda semana novamente. Tenho sido aberto com ele que, quando ele estiver pronto, sempre haverá um papel na AEW para ele”, disse Khan.
Falando no Wrestling Observer Live, Bryan Alvarez revelou o sentimento geral sobre a condição e o futuro de Cole. “Ele ainda está tendo muitos problemas e, como você pode ouvir na entrevista aqui, ele ainda não está voando, o que é ruim. E você sabe, no dia em que aconteceu, Adam Cole estava considerando sair e simplesmente se aposentar. E ele foi essencialmente dissuadido disso porque você nunca sabe. Mas eu acho que o sentimento é que ele pode nunca mais lutar, e é um sentimento muito forte nessa direção”, disse Alvarez. “Veremos, mas ele ainda está lidando com muitas coisas diferentes. Tudo de bom para ele. O mais importante é o cérebro dele. Luta é luta. Meu palpite é que ele provavelmente acabou, embora isso não tenha sido oficializado, mas esperaremos para ver.”
Caso Cole seja forçado a se aposentar devido a problemas recorrentes de lesão, ele poderia transitar para uma função não-combate dentro da promoção. Bryan Danielson assumiu esse tipo de posição na AEW e Ring of Honor, onde a estrela veterana se tornou comentarista e produtor após encerrar sua carreira de lutador em tempo integral devido a concussões.
Cole permanece afastado dos ringues juntamente com outras estrelas da AEW que lidam com lesões de longo prazo. Swerve Strickland está em processo de recuperação de uma cirurgia no joelho, com Khan expressando otimismo para um retorno “relativamente em breve”. Enquanto isso, Will Ospreay ficará fora de ação até bem depois de 2026, enquanto se recupera de uma lesão no pescoço.





