Lee Fitting, Chefe de Produção da WWE, enfrenta alegações de conduta inadequada que, segundo relatos, levaram à sua demissão da ESPN, onde trabalhou por mais de 25 anos.
Fitting foi nomeado para o cargo na WWE no início do ano, após a saída do longo tempo Chefe de Produção Kevin Dunn. Desde sua nomeação, a programação semanal da WWE incorporou mais elementos centrados em esportes. Dado que Fitting trabalhou anteriormente na ESPN e produziu College GameDay, muitos notaram semelhanças com os programas da emissora.
Em agosto de 2023, a ESPN informou seus funcionários que Fitting “não estava mais com a empresa”. Um novo relatório revelou as circunstâncias em torno de sua saída.
Katie Strang e Andrew Marchand do The Athletic conversaram com vários funcionários atuais e antigos da ESPN, que compartilharam suas perspectivas sobre o tempo de Fitting na organização. Um dos indivíduos observou a ascensão de Fitting na ESPN, apesar de supostamente fazer “comentários objetificando mulheres, criticando sua aparência física e fazendo piadas de mau gosto, algumas de natureza sexual, no ambiente de trabalho.” A mulher envolvida comentou sobre a saída de Fitting da ESPN: “Eu não posso acreditar que demorou tanto.”
O artigo também relata um incidente de 2012 envolvendo Fitting, que o Chefe de Produção da WWE negou na época:
Por volta de 2012, alguns funcionários da ESPN estavam assistindo ao torneio de basquete masculino da NCAA em uma sala de conferências em Bristol, quando Fitting supostamente comentou sobre uma mulher (que não estava presente e não trabalhava na ESPN) e sua habilidade de “abrir a garganta” para beber uma cerveja, e então fez uma piada de que a mulher seria boa em realizar sexo oral, segundo uma pessoa presente. (The Athletic também conversou com um ex-funcionário da ESPN que foi informado sobre o suposto comentário.) Fitting, através de seu porta-voz, afirmou que esse incidente nunca aconteceu.
Uma reunião de produção em 2014 também é mencionada, onde não havia assento disponível para uma funcionária, levando a outro suposto comentário de Fitting que foi negado:
Fitting teria batido em seu colo e dito a ela: “Eu tenho um lugar bem aqui para você”, de acordo com uma pessoa na sala e outra pessoa que foi informada sobre o comentário por outra pessoa presente. Fitting negou essa alegação.
Outras alegações no artigo incluem Fitting se gabando sobre sua “robusta vida sexual” e ter “exclamado em alto e bom som ‘Caramba!’ quando uma mulher apareceu no set usando uma saia que ele gostou.” Além disso, várias funcionárias relataram sentir pressão para sair para beber com Fitting e tolerar os comentários para não serem “ostracizadas” caso não participassem.
Fitting também comentava sobre a aparência dos funcionários que estavam no ar:
“Algumas mulheres que apareceram na câmera foram informadas por Fitting sobre como estilizar o cabelo, quanta maquiagem usar, quais roupas ele aprovava ou não gostava. Às vezes, ele fazia referência a aspectos do corpo delas que ele as aconselhava a esconder.
Uma mulher disse que um dia, quando ela e Fitting estavam trabalhando em locais diferentes, ele a viu em um feed interno e mandou uma mensagem dizendo que gostava do cabelo dela em um rabo de cavalo. Ela ignorou o comentário, mas ele mandou outra mensagem: “Prenda seu cabelo em um rabo de cavalo”. A mulher respondeu que já tinha feito cabelo e maquiagem naquele dia, ao que ela disse que Fitting respondeu: “Prenda seu cabelo em um rabo de cavalo antes que eu faça isso para você”. (Fitting negou ter dito que ele prenderia o cabelo dela se ela não fizesse isso.)”
Outro membro da equipe no ar foi instruído a não rir diante das câmeras, pois Fitting achou a risada dela irritante.Em relação ao exposto acima, Fitting emitiu uma resposta por meio de seu porta-voz de que era seu trabalho fornecer feedback aos talentos masculinos e femininos no ar sobre sua aparência e entrega no ar.
Uma investigação foi lançada em 2023 que, por fim, levou à demissão de Fitting. Mais uma vez, por meio de um porta-voz, Fitting se recusou a comentar o motivo de sua demissão da ESPN.
WWE se Pronuncia Sobre Alegações Contra Lee Fitting
Quando The Athletic questionou a WWE sobre as alegações, a empresa não fez comentários sobre o assunto:
Um porta-voz da WWE disse que a empresa não tinha comentários sobre as alegações contra Fitting.