Chris Jericho homenageia agressor de mulheres eugenista

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

Chris Jericho prestou homenagem a uma controversa ex-estrela da NHL (Liga Nacional de Hóquei) no WrestleDream no domingo, 1 de outubro.

Jericho se juntou a Kenny Omega e Kota Ibushi para enfrentar Will Ospreay, Konosuke Takeshita e Sammy Guevara da The Don Callis Family. O trio de mocinhos foi chamado de The Golden Jets para a luta.

Junto com o nome semelhante a The Golden Lovers, a dupla de Omega e Ibushi, Jericho revelou que The Golden Jets era uma homenagem a Bobby Hull. Hull era um jogador de hóquei no gelo que era apelidado de The Golden Jet e jogou pelo Winnipeg Jets de 1972 a 1979.

“Os Golden Jets são obviamente uma referência aos Golden Lovers. Entretanto, também o Golden Jet é o Bobby Hull, o maior Winnipeg Jet de todos os tempos. Claro, somos de Winnipeg”, disse Jericho durante a coletiva de imprensa pós-WrestleDream.

Bobby Hull se tornou uma figura controversa após se aposentar do hóquei no gelo. Em uma entrevista ao Moscow Times em 1998, Hull supostamente disse que Adolf Hitler “tinha algumas boas ideias”. Além disso, disse que a população negra nos Estados Unidos estava crescendo muito rapidamente.

Hull e Hitler

“Hitler, por exemplo, teve algumas boas ideias. Ele apenas exagerou um pouco”, teria dito Hull. Então, quando perguntado se era racista, Hull também teria dito: “Não me importo. Não estou concorrendo a nenhum cargo político”.

Desse modo, Hull, mais tarde negou ter elogiado Hitler no Moscow Times. Elee ameaçou processar o jornal e o The Toronto Sun, mas nada resultou dessa ameaça.

Posteriormente, em1998, Hull afirmou: “Estou profundamente ofendido pelas declarações falsas atribuídas a mim em relação a Adolf Hitler e à comunidade negra nos Estados Unidos. Para mim, Adolf Hitler foi a pessoa mais malévola e desprezível que já existiu. Então não há nada de bom ou positivo que possa ser dito sobre um homem tão malévolo… Lamento profundamente qualquer prejuízo ou insulto que essa situação lamentável tenha causado…”

A filha de Hull, Michelle, contradisse seu pai. Ela disse, após ler a história do Moscow Times, “A primeira coisa que pensei foi ‘É exatamente como ele'”.

Além de suas supostas declarações pró-nazistas e racistas, Hull foi acusado de violência doméstica por duas de suas ex-esposas. Ele também foi preso por agredir um policial. Por fim, Hull faleceu mais cedo este ano.

H/T Cultaholic

1 comentário em “Chris Jericho homenageia agressor de mulheres eugenista”

Deixe um comentário