Chris Jericho revelou um fator que considera crucial na longevidade de sua carreira na indústria do pro-wrestling, que já dura mais de 30 anos.
Para além de apenas ser lutador no pro-wrestling, Chris Jericho alcançou diversos outros objetivos ao longo de sua carreira, como ser campeão mundial, se tornar cantor, e atuar no cinema. O “Learning Tree” conquistou diversos cinturões, publicou 8 álbuns com sua banda Fozzy, e, recentemente, atuou em Terrifier 3. Conhecido por reinventar seu personagem constantemente, os empreendimentos de Jericho fora do esporte, na visão do próprio lutador, desempenharam um papel significativo na manutenção de sua popularidade.
Em entrevista ao The Adam Carolla Show, o atual campeão mundial da ROH explicou que seu sucesso no pro-wrestling e na música abriu portas para outras oportunidades, e enfatizou a importância de ser versátil.
“Meus dois sonhos, enquanto criança, eram ser um lutador e estar em uma banda. Eu consegui no pro-wrestling, e, então, a Fozzy estava fazendo sucesso. Eu sabia que conseguiria fazer isso, só precisava focar. Quando outras oportunidades passaram a aparecer, também não havia motivos para não aceitar.”
Jericho reconheceu que o público pode se cansar rapidamente de atos repetitivos, até mesmo no esporte. Para se manter interessante, ele fez questão de evoluir constantemente sua figura na TV e abraçar novos empreendimentos.
“Os espectadores dizem que eu tenho 50 apelidos diferentes. Sim, é verdade. Porque se eu ainda estivesse interpretando o Y2J desde 1999, seria entediante a esta altura.”