Como Chris Jericho se sairia como booker no mundo do wrestling?
Com quase 35 anos de experiência na indústria, Jericho construiu uma carreira com passagens por todo o mundo, constantemente se reinventando dentro do wrestling e em outras áreas do entretenimento. Reconhecido como um grande trunfo tanto diante quanto por trás das câmeras, muitos se perguntam: uma promoção comandada por Jericho seria bem-sucedida?
O comentarista da AEW, Jim Ross, conhece Jericho há muitos anos e está ciente de tudo que o atual campeão mundial do Ring of Honor conquistou em sua carreira. Elogiando os feitos de Jericho e destacando que ele frequentemente lidera a criação de seus próprios segmentos, Ross afirmou no podcast Grilling JR que acredita que Jericho seria um excelente promotor, caso tivesse a chance:
“Ele se tornou uma das maiores estrelas da história do wrestling, e continua ativo. Jericho ainda está na ativa. Quando você o vê na AEW, você vê um trabalho de qualidade. Você vê um programa inteligente. Ele frequentemente comanda sua própria história, e eu fico muito feliz por tê-lo conosco. Já disse várias vezes que, nos últimos dois ou três anos, ele foi praticamente o MVP da AEW porque permaneceu consistente.
Ele ficou, construiu sua marca, e agora sua marca é muito forte. É uma marca de evento principal. Quando você vê Jericho, você não desvia o olhar porque sabe que algo vai acontecer, algo vindo de sua mente. Sem dúvida, ele seria um ótimo booker.”
A Influência de Chris Jericho detalhada por ex-estrela
Jericho foi, sem dúvida, a maior estrela contratada pela AEW no início de 2019, e muitos creditam ao atual campeão da ROH o sucesso inicial da promoção. Em uma entrevista recente, um ex-lutador da AEW revelou que Tony Khan inicialmente não queria contratá-lo, mas Chris Jericho defendeu sua entrada na empresa.
H/T Inside the Ropes