Das diversas contratações de alto gabarito que a All Elite Wrestling realizou em 2021, uma das mais surpreendentes foi a do veterano Christian Cage, que retomou sua carreira após uma aposentadoria forçada devido a uma série de lesões e concussões. A chegada do wrestler, dias após de seu retorno à WWE no Royal Rumble, foi explicada pelo próprio com um motivo bem peculiar para o retorno aos ringues.
Em entrevista ao “ET Canada”, Christian afirmou que a oportunidade de assinar com a All Elite Wrestling lhe proporcionou a chance de terminar sua carreira da forma que ele sempre quis, focando no desenvolvimento de novos talentos.
“É um presente. Realmente é. Para retomar minha carreira e conseguir tomar o controle dela após perdê-la por sete anos é muito especial. Nesse ponto da minha carreira, eu só queria uma plataforma que eu poderia terminar minha trajetória do jeito que eu queria. Eu queria fazer nos maiores palcos possíveis. O lugar que pudesse me fornecer as melhores oportunidades, e além disso, poder ajudar a nova geração que está surgindo depois de mim. A AEW é um lugar perfeito para mim por esses motivos”, afirmou.
No entanto, Christian revelou qual foi o grande motivo e responsável para que ele pudesse assinar definitivamente com a All Elite Wrestling. Ninguém menos do que Tony Khan, fundador e presidente da empresa, que conseguiu lhe convencer com apenas uma conversa.
“Eu tive apenas uma conversa com o Tony (Khan) sobre isso. Na metade da conversa eu já estava convencido que esse era o lugar para mim. Foi basicamente por ele. Obviamente, ele conseguiu juntar um plantel muito talentoso, mas acima de tudo, eu queria trabalhar para ele. Eu queria muito fazer parte da AEW e ajudar no seu crescimento”, concluiu.