Christian Cage relembrou e refletiu sobre como teve a ideia de aderir o Killswitch como seu golpe finalizador.
Christian Cage comentou sobre a origem da decisão de aderir o Killswtch como seu finalizador, revelando inspiração em um ex-lutador, que aplicava um golpe semelhante.
Em participação na Steel City Con, ele foi perguntado sobre o assunto, e, em resposta, afirmou que estudou muitos combate e lutadores, incluindo do falecido Tommy Rogers, que executava o Tomikaze no Japão, base para aquele que, mais tarde, viria a ser conhecido como “Killswitch”.
“Costumava estudar muitos gêneros diferentes de lutas, e um deles era a luta japonesa, onde havia um lutador americano chamado Tommy Rogers. Rogers costumava fazer um golpe chamado Tomikaze, uma versão do Killswitch. Ele o fazia um pouco diferente de mim. Não entendi, a princípio, como ele conseguia pegar os braços do adversário por trás e girar, então precisei diminuir a velocidade dos vídeos. Quando compreendi, pensei: ‘Ok, é quase como um piledriver, pode ser devastador.'”
Enquanto Rogers dava alguns passos antes de finalizar o movimento, o ex-campeão da TNT achou mais letal a ideia de aplicar diretamente na cabeça do oponente. Ele ainda acrescentou que o golpe funcionou muito bem ao longo dos anos.
Christian usou o finalizador pela primeira vez ainda em seus tempos de WWE, originalmente com outros nomes, como Impaler e Unprettier, antes de se tornar Killswitch.