Após a chocante estreia de Claudio Castagnoli na AEW durante o Forbidden Door, Tony Khan revelou quais eram seus planos originais para a estreia da estrela suíça.
Bryan Danielson criou a especulação quando anunciou que estava lesionado e perderia tanto o Forbidden Door quanto o Blood and Guts. Danielson enfrentaria Zack Sabre Jr no Forbidden Door, mas prometeu ao mundo um substituto digno para ambas as lutas.
No Forbidden Door, o mundo teve sua resposta, e o Blackpool Combat Club conseguiu seu mais novo membro. Claudio Castagnoli – anteriormente conhecido como Cesaro na WWE – fez sua estreia na AEW com uma recepção calorosa do público.
Na coletiva de imprensa pós-show, Tony Khan discutiu como a contratação aconteceu e diz que se Danielson estivesse sem lesão, a estreia de Claudio Castagnoli não teria sido em um evento da AEW, mas sim no show de retorno da Ring of Honor:
“Perguntei a ele sobre estrear antes de ter certeza de que Bryan estava fora, embora eu tivesse uma boa ideia de que Punk estaria fora. Eu poderia dizer que haveria muitas mudanças. Nós já tínhamos muitas pessoas lesionadas, eu não tinha ideia de que teríamos ainda mais no período que antecedeu o show.
Foi no dia seguinte ao Fórum, 2 de junho, liguei e demonstrei interesse, e definitivamente havia interesse mútuo. Naquele momento, eu senti que havia uma boa chance. Eu não tinha certeza se seria aqui ou outra coisa ou Death Before Dishonor, 23 de julho, em pay-per-view em Lowell, Massachusetts. O evento de retorno do Ring of Honor.
Achei que havia uma chance de que, se Bryan voltasse, havia uma boa chance de ele ter começado no Death Before Dishonor e teria sido um grande momento lá.
Tony Khan
Bryan foi o primeiro a saber que Claudio Castagnoli era da AEW
De acordo com Tony Khan, Bryan Danielson também trouxe o nome de Castagnoli como um possível substituto e foi o primeiro a saber que o ex-WWE United States Champion era a nova contratação da All Elite:
“Desde que Bryan esteja bem, isso é o mais importante. Foi um grande momento para ter no Forbidden Door. Falei com Bryan no telefone no fim de semana passado e ele me disse que não estava se sentindo 100%. Assim que ele disse isso, estamos a oito dias do pay-per-view, ‘se você não está se sentindo 100%, nem pense em lutar no pay-per-view ou Blood & Guts porque ele estava se sentindo melhor.’
Falei com ele em St. Louis e ele estava se sentindo muito bem e estava tão otimista do jeito Bryan Danielson de ser. Ele queria ir. Eu não queria arriscar outra chance assim que ele disse (ele não estava se sentindo 100%). Ele mencionou o Claudio e eu disse, ‘que engraçado, eu tenho o Claudio sob contrato’. Eu não tinha contado a ninguém. Deu certo para todos nós.”
Tony Khan
H/T Inside The Ropes