Antes de seu retorno à All Elite Wrestling no episódio de estreia de Collision em 17 de junho, CM Punk conversou com a ESPN e detalhou seu último ano.
Punk abordou muitos tópicos, incluindo seu desentendimento com Hangman Page. Punk afirmou que os problemas começaram na primavera de 2022 e ele acreditava que inicialmente tinha um “relacionamento sólido” com Hangman Page e o resto de The Elite. Como foi mencionado em relatórios no ano passado, as relações pioraram após uma promo de Page que Punk acreditava ser em referência a Colt Cabana. Punk disse à ESPN que ele e Page discutiram o segmento promocional nos bastidores antes e “Page se desviou do que haviam combinado” quando entraram no ringue.
Punk alegou que Page disse a ele após um confronto nos bastidores que ele cortou a promo porque Punk tentou demitir Colt Cabana na All Elite Wrestling. Punk negou que esse fosse o caso e disse à ESPN que “nunca” pediu a Tony Khan para demitir Cabana.
Punk e Cabana, é claro, tiveram uma briga muito pública após a aparição de Punk no podcast Art of Wrestling de Cabana em novembro de 2014. Os comentários de Punk no podcast levaram ele e Cabana a serem processados pelo então médico da WWE Chris Amann em um processo que não foi a lugar nenhum. Cabana mais tarde processou Punk por causa de uma alegação de que Punk prometeu cobrir suas contas legais, o que Punk não fez. Punk então rebateu Cabana antes que eles finalmente concordassem em rejeitar ambos os processos.
Cabana juntou-se à AEW em 2020, mas veio à tona na primavera de 2022 que a AEW não iria renovar o contrato de Cabana, até que os talentos no vestiário solicitaram isso para Tony Khan. Cabana foi então recontratado pela AEW, mas levado para o Ring of Honor. O antigo ROH World Tag Team Champion voltou a trabalhar nos bastidores da AEW e na tela da Ring of Honor durante a ausência de Punk.
A promo de Page enfureceu Punk a ponto de ele considerar não comparecer à sua luta planejada pelo título mundial da AEW no Double or Nothing, pois ele estava preocupado que Hangman tentasse intencionalmente machucá-lo em sua luta. Punk acabaria por lutar e acabou por ganhar o AEW World Championship no main event do pay-per-view.
“E eu acabo tendo o que eu acho que é uma luta lixo porque estou tentando me proteger nas coisas em vez de realmente apenas trabalhar e tentar colocar o melhor desempenho que posso. Estou de olho. Ele me cortou na boca em um momento, e eu fiquei tipo, ‘OK, você fez isso de propósito?’ Você lasca meu dente, e eu fico tipo, ‘Tudo bem, devo devolver um recibo para ele?’ Muda a dinâmica. Isso envenenou tudo para mim, e tornou tudo muito, muito feio, e foi isso que desencadeou tudo isso, e aqui estamos mais de um ano depois e não foi feito nada sobre isso”, disse Punk.
Tony Khan e Hangman Page não estavam disponíveis para comentar, de acordo com a ESPN, enquanto Cabana disse à ESPN que eles deveriam passar pela AEW “para tudo”. Kenny Omega e The Young Bucks também não quiseram comentar.
Punk viria a chamar Hangman Page na edição de 17 de agosto de 2022 do AEW Dynamite num momento não planeado. Punk então disparou contra Page durante seu infame discurso pós-All Out, chamando o ex-campeão mundial da AEW de “burro do c*ralho” que saiu falando por conta própria. A partir de um relatório de março de 2023 da Fightful Select, Page “faz um esforço para se remover desta situação e tentou superá-la”.
Se essa é a extensão total do que Punk tinha a dizer sobre Hangman Page é atualmente desconhecido. Relatórios antes do lançamento da entrevista da ESPN notaram que recontagens em segunda mão dos comentários de Punk causaram um rebuliço no vestiário da AEW na gravação de Dynamite, em 14 de junho.
A AEW disse estar em modo de ‘contenção de danos’ sobre os comentários de Punk sobre Hangman e a federação esperava que os seus comentários sobre Page não fossem publicados, principalmente porque a AEW está atualmente a tentar assinar um novo contrato de longo prazo.