O WWE Elimination Chamber 2024 proporcionou momentos emocionantes para os fãs em Perth, Austrália, exibindo alguns dos maiores astros da WWE. De Rhea Ripley como atração principal a Cody Rhodes e Seth Rollins brilhando no “The Grayson Waller Effect”, o evento teve seus destaques. Notavelmente, Becky Lynch e Drew McIntyre garantiram seus lugares na WrestleMania 40 ao triunfar nas respectivas lutas na Elimination Chamber. No entanto, uma ausência notável foi a de CM Punk, que perdeu a oportunidade de testemunhar a ação ao vivo na Austrália.
O ex-campeão da WWE sofreu uma lesão no tríceps durante o Royal Rumble masculino de 2024, afastando-o até o final do verão enquanto se recupera. Embora Punk tenha aparecido no evento de mídia de abertura da WrestleMania 40 em Las Vegas, ele não pôde viajar para Perth para testemunhar seus colegas astros da WWE em ação. Expressando sua decepção, Punk recorreu ao seu Instagram para compartilhar seus sentimentos.
CM Punk escreveu: “Tive um dia difícil mentalmente hoje. Meu coração e espírito estão em Perth. Apenas um dia difícil para manter uma atitude positiva, e ninguém deseja estar lá se apresentando para os fãs mais do que eu. Aproveitem o show, agradeço a todos vocês.” Punk enfrentou desafios com lesões nos últimos anos, com ambos os seus reinados como campeão mundial da AEW interrompidos devido a uma fratura no pé em junho de 2022 e um tríceps rasgado em setembro de 2022. Sua passagem pela AEW também foi marcada por complicações devido à sua participação no incidente “Brawl Out” com The Young Bucks.